PRESÍDIO ONDE ESTÁ PADRE AIRTON TEM SUPERLOTAÇÃO DE 161%, DIZ JORNAL

Numa reportagem de página inteira, o Jornal do Commércio, em sua edição de hoje, dia 18, traz uma amostragem de superlotação no Presídio Brito Alves, unidade prisional localizada em Arcoverde e responsável praticamente alojar todos os presos por mandado de prisão ou por flagrante de toda região do moxotó e parte do agreste.

Segundo aquela jornal, o presídio Brito Alves está com uma superlotação de 161%, e é neste presídio que se encontra o Padre Airton Freire, que está numa isolada, pois é investigado por crime sexual.

O jornal traz o número de detentos que são de 1.183 segundo dados atualizados no final da semana passada, no entanto, a capacidade é de 452 privadas de liberdade.

Quanto a questão do isolamento do padre, acusado por crimes sexuais, a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) emitiu nota explicando os motivos do religioso se encontrar em cela isolada, “dada a natureza da conduta investigada pela Polícia Civil”.

POLÍCIA TENTAR PRENDER MAIS DOIS SUSPEITOS

A polícia civil de Pernambuco contunua as buscas para cumprir dos mandados de prisão  preventiva contra funcionários do padre. Um dos suspeitos é o motirsita Jailson Leonardo da Silva, também denunciado à polícia por suposto estupro da personagem stylis Silvia Tavares, de 53 anos.

FORÇA-TAREFA MPPE ACOMPANHA CASO

Após o inicio dessa investigação, outras passaram a ser apuradas pela Polícia Civil, com acompanhamento do MPPE. Por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça foi criada uma força-tarefa formada por três promotores para atuar no caso.

Em nota, o MPPE disse que tem feito “exame criterioso dos elementos de provas até então colhidos”. A instituição justificou que a prisão preventiva “mostra-se necessária apra garantir a continuidade do trabalho investigativo, afastar os riscos de reiteração delitiva. bem como assessurar proteção que procuraram o Estado para relatarem fatos criminosos contra suas dignidades sexuais.

Em nota a defesa do padre diz que se surpreendeu com a decretação da prisão.

Comentários do Facebook