TCE DETERMINA QUE RAQUEL LYRA NÃO PAGUE MAIS PRODUTORES DE LEITE EM DINHEIRO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregulares as contas do ex-secretário estadual Dilson Peixoto (PT) por supostas irregularidades na gestão do Programa Leite para Todos na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do governo de Paulo Câmara. O relatório apontou várias supostas irregularidades, incluindo o uso de mais de R$ 6 milhões em dinheiro vivo para pagar os produtores de leite.

O TCE determinou que a atual gestão do governo estadual efetue os pagamentos aos produtores exclusivamente por meio de transferências bancárias ou PIX. Além disso, o tribunal aplicou uma multa ao ex-secretário e encaminhou os autos ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União para abertura de mais processos sobre a gestão de Dilson Peixoto.

Dilson Peixoto ainda pode recorrer da decisão dentro do próprio TCE. Em 2023, seu nome foi cotado para presidir a SUDENE, mas o cargo ficou com o auditor do TCE Danilo Cabral. O espaço está aberto ao ex-gestor caso queira prestar mais esclarecimentos.

Comentários do Facebook