PROFESSORES DE IBIMIRIM FAZEM PROTESTO EM PROL DO REAJUSTE SALARIAL DE 14,95% NA ABERTURA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO DA CIDADE

No último sábado, 03 de junho, aconteceu a abertura da tradicional festa de rua do padroeiro Santo Antônio, na cidade de Ibimirim-PE. Estiveram presentes, o prefeito do município, José Welliton de Melo Siqueira e comitiva, e o Deputado Federal, Carlos Veras do PT. Ambos discursaram antes da atração principal começar. Em meio a fala do prefeito, foi erguida uma faixa no meio da multidão com os seguintes dizeres: PREFEITO DE IBIMIRIM NEGA O REAJUSTE SALARIAL AOS PROFESSORES. PAGUE O REAJUSTE, PREFEITO WELLITON!

A cada ano, o piso salarial dos professores deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental, estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Nas redes sociais, os professores e o Sinduprom-PE, sindicato dos profissionais do Magistério que representa a classe, se mostram firmes na luta pelos seus direitos, enquanto o prefeito do município, em concordância com a secretária de Educação, se mantém irredutíveis ao negar os direitos dos professores, como afirma os dizeres da faixa mencionada em trecho anterior.

Desde o primeiro mês do ano, o qual os professores já tem direito ao retroativo salarial, não houve proposta de negociação da gestão com o sindicato da classe, que por sua vez, nomeia a atitude da gestão como desrespeitosa, por oferecer indiretamente, 0% de aumento salarial aos profissionais.

O Deputado Federal Carlos Veras, que é vice-lider do PT na câmara, e sindicalista ferrenho, teve que presenciar de cima do palco da festa, o protesto dos professores em prol dos seus direitos trabalhistas, algo que com certeza não pegou muito bem para o prefeito.

Com informações do site Petrolândia Notícias

Comentários do Facebook