Com uma Câmara de vereadores de cócoras para o poder executivo, com o poder de fiscalizar (uma de suas principais atribuições), mas não faz, pois quase todos os vereadores parecem que estão agarrados em suas benesses, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, parece ter faltado com a verdade em pleno horário nobre na única emissora de rádio da cidade, ao tentar explicar que seu filho estava a disposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco e por isso não estava dando expediente no cargo que parece ter sido criado para ele no concurso público do então prefeito Ivan Ferreira, concurso este que foi matéria na rede globo nacional (ver vídeo abaixo ou clique aqui ).
Denunciamos aqui mesmo (ver matéria) que ao efetuar buscas pelo nome do filho do prefeito entre os funcionários à disposição daquele poder legislativo do Estado nada foi encontrado, ou seja, desde o final de fevereiro quando o deputado Diogo Morais, saiu que ele também não se encontrava mais, deve voltar agora ao referido cargo já que deputado voltou para ALEPE.
Portanto, sertaniense, pelo que parece o rapaz, filho do prefeito, ficou de março até agora estava sem assumir o seu cargo na prefeitura de Sertânia, numa demonstração de privilégio de quem é realmente “filho do rei”.
Se fosse outro funcionário qualquer teria sido demitido por justa causa, ou seja, por abandono de serviço após procedimento administrativo, “mas deixe ele… é filho do prefeito”.
Observe que o prefeito de Sertânia, seu sobrinho e seu filho foram “beijar a mão” do deputado Diogo Morais quando este reassumiu o mandato na semana passada, tudo entre família, mostrando de forma escancarada que, pelo que parece, a política é mesmo um bom negócio para família Ferreira dos Santos.
Nunca é demais lembrar que no gabinete daquele deputado, que foi votado em Sertânia, tinha pelo menos dois familiares do atual prefeito. Voltarão agora? Vamos observar!!
Lembrado que foi este mesmo deputado que prometeu o distrito Industrial para Sertânia e cumpriu a promessa.
E a funcionária do gabinete da secretária de educação de Sertânia que mora em Recife??
Outro caso de disparate na atual gestão municipal em Sertânia diz respeito a uma amiga de infância da toda poderosa secretária de educação do município, que mora em Recife e que foi nomeada para seu gabinete aqui em Sertânia e que até o momento não houve explicação soobre o que faz aquela moça na capital e recebendo nosso sagrado dinheiro. Bom lembrar que a toda poderosa secretária de educação também mantém seu salário integral como professora do Estado estando a disposição da prefeitura de Sertania.
Na verdade era para os vereadores pedirem explicações de tão absurda situação, mas estão todos calados e ocupados em administrar as possíveis benesses e os mimos que recebem do poder executivo, sob a ditadura do irmão do prefeito, presidente da Câmara que usa a presidência da mesma para impor todos seus desejos.
Mas o povo no seu silêncio ensurdecedor que ver o prefeito de Sertânia explicar tudo isso e se pergunta: ora se ele faz isso com essas pessoas o que será capaz de fazer mais a frente da administração pública?????
Vereadores, cumpram seu papel e fiscalizem tudo isso e muito mais!!