Numa resposta rápida a sociedade petrolinense, a polícia civil de Pernambuco, conseguiu desvendar a autoria e a moticação do crime contra a menor 12 anos de idade, na zona rural de Petrolina.
Nesta sexta-feira, dia 26, policiais civis prenderam o suspeito de assassinar a adolescente Adrieny Gonçalves dos Santos, de 12 anos, no distrito de Izacolândia, em Petrolina.
O crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 25, acusado, foi identificado e preso horas depois do crime.
Segundo informações policiais, o acusado, 58 anos, estava embriagado no momento da prisão e um outro acusado, de 38 anos, está foragido.
Em coletiva a polícia civil informou, o crime teria ocorrido por vingança, é que a adolescente teria furtado um botijão de gás e uns pertences da casa do suspeito.
“Depois desse furto, ele passou a ameaçar a adolescente. No dia anterior ao crime, ele ingeriu bebida alcoólica e consumiu droga durante todo o dia, com o segundo suspeito que se encontra foragido. Na madrugada, foi lá e consumou o ato, o delito”, disse o delegado.
De acordo com os delegados, os suspeitos foram identificados após o depoimento de uma testemunha que presenciou o crime. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente foi morta com golpes de um objeto contundente, que, segundo a testemunha, era um pedaço de pau. Em seguida, o corpo da menina foi carbonizado.
Ainda segundo os delgados, ainda não é possível afirmar se a vítima sofreu algum tipo de violência sexual antes de ser morta.
“Solicitamos a coleta de material dela para constatar se houve ou não abuso. Estamos aguardando o resultado desse exame”, disse Gabriel Sapucaia, delegado titular da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina.