A prefeita de Sertânia Pollyanna Abreu esteve, neste domingo, dia 1º de fevereiro, a comunidade rural do Sítio Pinheiro, que recentemente ganhou destaque após a visita de um ex-prefeito Ângelo Ferreira e sua claque, marcada por constrangimento e forte rejeição popular. Na ocasião anterior, o ex-gestor acabou sendo duramente criticado por um dos moradores, que afirmaou que ele nunca realizou ações concretas em benefício da localidade.
Diferente do episódio passado, a visita da prefeita foi recebida de forma positiva e marcada por diálogo, escuta ativa e anúncios de obras importantes para a comunidade. Durante o encontro, a gestora conversou com os moradores, ouviu reivindicações antigas e apresentou intervenções que devem melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população local (Veja Vídeo).
Além do contato direto, a prefeita gravou um vídeo (assista acima) ao lado dos moradores, reforçando o compromisso da atual gestão com as comunidades rurais e com uma administração mais próxima da realidade do povo. No registro, os próprios moradores relataram a importância da presença do poder público e demonstraram esperança de que, desta vez, as promessas saiam do papel.
Para a população, a diferença entre as visitas foi clara: enquanto no passado houve críticas e lembranças de abandono, agora o clima foi de expectativa e confiança em ações concretas. A visita reforça a mudança de postura da atual gestão, que tem buscado substituir discursos por trabalho, presença e resultados efetivos para Sertânia.
Moradores destacaram a importância da visita e demonstraram expectativa com os anúncios feitos. Segundo eles, a presença da prefeita representou não apenas um gesto político, mas um sinal de atenção e respeito às necessidades locais.
A visita reforça a diferença de posturas entre a atual gestão e administrações passadas, evidenciando um modelo de governo que busca proximidade com a população e foco em resultados práticos para melhorar a qualidade de vida dos sertanienses.
