PREFEITURA DE SERTÂNIA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES PARA IMPLANTAÇÃO DO SEI

Entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2026, a Prefeitura Municipal de Sertânia realizou curso de treinamento e capacitação para servidores municipais com foco na implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). As atividades aconteceram no prédio da UFPE, no Centro Acadêmico do Sertão.

A formação é destinada a servidores efetivos, comissionados e contratados, envolvendo todas as secretarias municipais, com a participação de pelo menos dois representantes de cada pasta. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado de Pernambuco.

O objetivo da capacitação é garantir que, já no início do semestre, o SEI esteja instalado e funcionando plenamente em todos os setores da administração municipal. O sistema trará mais agilidade, segurança e eficiência aos serviços administrativos, além de promover uma significativa economia de papel, folhas de ofício, envelopes e outros materiais, garantindo maior acessibilidade e sustentabilidade na gestão pública.

Com a iniciativa, Sertânia se torna o segundo município do Sertão de Pernambuco a capacitar seus servidores para o uso do SEI. Durante os três dias de curso, a Prefeitura oferece todo o suporte necessário, contando com uma equipe técnica do Governo do Estado, responsável por ministrar as aulas e acompanhar o processo de implantação. As servidoras estaduais Renata Strobel e Vanessa Cândido estão à frente da formação.

A prefeita Pollyanna Abreu destacou a importância da modernização administrativa. “Além da economia que o sistema vai gerar para o município, também vamos resolver um problema antigo, que é a falta de espaço para armazenamento de documentos físicos. A administração eletrônica é um avanço necessário”, ressaltou.

Os servidores capacitados atuarão como multiplicadores do conhecimento, repassando as orientações aos demais setores da Prefeitura. O SEI já é utilizado há cerca de oito anos na administração pública estadual e contribui diretamente para a modernização da gestão pública municipal.

Sertânia segue vivendo um novo tempo.

Comentários do Facebook