O Governo de Pernambuco anuncia, nesta quinta-feira (9), que o secretário estadual de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, deixará o cargo para ficar mais próximo da família, no estado de São Paulo.
“Agradeço a Alexandre Schneider pelo compromisso e empenho com o serviço público durante sua atuação na Secretaria de Educação e Esportes. Professor e pesquisador, Schneider contribuiu para o avanço da licitação das creches que vamos começar a construir muito em breve e na transformação de novas escolas em tempo integral, por exemplo. Desejo sucesso nos novos caminhos”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
“Ainda como resultados, estamos garantindo a inclusão do tênis no fardamento e nomeamos recentemente mais de 5 mil servidores para fortalecer nossa educação”, finalizou a chefe do Executivo, que também destacou o lançamento do Programa Ganhe o Mundo para professores e alunos de todo estado.
No pedido de exoneração encaminhado à governadora de Pernambuco, Alexandre Schneider afirmou que há valores que são inegociáveis, tanto no campo profissional quanto no pessoal.
“Escrevo para lhe comunicar meu desejo de voltar à São Paulo e, portanto, deixar a honrosa posição de secretário estadual de educação de Pernambuco. Como disse à senhora quando me convidou, 4 meses antes de efetivamente assumir o cargo, seria muito difícil para mim deixar minha família”, disse Schneider.
O secretário de educação também pontuou algumas ações consideradas avanços importantes durante sua gestão frente à pasta.mEntre as conquistas, Schneider destacou a redução do abandono escolar e da reprovação, além da implementação de uma solução para os problemas de conectividade da rede.
“Georreferenciamos a matrícula escolar pela primeira vez no estado e estamos próximos de concretizar uma nova licitação de manutenção das escolas, com ampliação significativa dos recursos a serem investidos. Além disso, garantimos a antecipação da meta de climatizar todas as escolas, com a previsão de conclusão até o final do próximo ano”, concluiu.