Chegamos ao fim de dezembro de 2025, em Sertânia vive-se momentos de muita expectativa para o início de um novo tempo, é o fim do “bafo coronelístico” e de alguns poucos privilegiados que estavam acostumados a massacrar o povo, estes que ironicamente até falavam em democracia, mas que tolhiam sonhos e calavam vozes, fazendo-os murmurar nas caladas das noites, com medo das paredes que tinham ouvidos e por isso apenas gesticulavam por seus direitos, eram os sem vozes, os sem direitos, já que em seu município imperava o terror que partia do executivo e do legislativo, poderes que se entrelaçavam torna-se carne e unha, numa relação esdruxula e vergonhosa de conivência a serviço do bem-estar próprio e nunca da coletividade. É o fim dessa era!
O momento é só esperança, a caminhar mão na mão, palmo a palmo, para deixar órfãs as viúvas que choramingam a perda do poder, enquanto a multidão extasiada, vibra e se emociona ante o novo que chega como uma anunciação, pregando que o tempo dos coronéis agora sim será definidamente sepultado. “Eram coronéis insepultos da velha república que precisam ser de vez sepultados, o povo agora o fez. É o fim dessa era nefasta, Sertânia agora caminhará leve e solta de braços dados com a esperança, sem divisionismo e sem a tirania dos privilegiados”, diz um sertaniense entusiasmado com o que está chegando.
Afinal, Sertânia ao longo dos anos, já perdeu muito numa politica odienta, odiosa e mesquinha, moldada sob a mediocridade de um governante que arrodeados de Apalermados, não teve a capacidade de ver que o município regrediu e na verdade se cresceu, o fez feito rabo de cavalo, ou seja, para baixo. Os números falam por si só.
Agora é a vez do novo e certamente vem para oferecer boas novas, com as pessoas sendo ouvidas, nossos estudantes tendo na escola a perspectiva de novos dias com um futuro melhor e promissor.
O sonho está posto, a utopia brilha nos olhos daqueles que ousaram acreditar numa Sertânia diferente.
Não há dúvida que nosso povo precisa dessa esperança e a responsabilidade de todos que irão fazer esse novo governo é dobrada.
Que todos tenham essa consciência. As bandeiras estão Defraudadas, tudo é só esperança. Governar para todos, essa deve ser a premissa, já não há mais lugar para egos inflamados.
Que todos que irão compor a gestão municipal em Sertânia a partir de 2025 tenham em mente que a romantização do discurso ficou no palanque durante a última campanha, o momento agora é de arregaçar as mangas juntando forças para reconstruir um município que há muito tempo deixou de ser lugar de destaque na região que se situa e tudo isso pela incapacidade de governantes que apenas olharam para si ou para seus grupos políticos em detrimento de um povo sofrido que foi constantemente ignorado.
Compreender que não deve torcer para o cada vez pior é o mesmo que entender que na democracia não se pode viver sob a égide de um só, se assim for, é a descaracterização e deformação da democracia, dando-se lugar a TIRANIA.
Que venham dias melhores e estes dias começam com a posse no dia 1º de Janeiro de Pollyanna Abreu e Teresa Raquel, o evento ocorrerá às 17 horas na Câmara de Vereadores de Sertânia!
Vamos juntos receber esse NOVO TEMPO!