INSTITUTO CONECTA REFERENDA VANTAGEM NOS VOTO VÁLIDOS DE POLLYANNA ABREU COM 60% E RITA RODRIGUES COM 40%

Notícias Economia Post Feed Para Instagram Vermelho E Azul - 1

A primeira pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Sertânia realizada pelo Instituto Conecta, em parceria com o Blog Ponto de Vista, divulgada nesta quinta (03/10), aponta Pollyanna Abreu (PSDB) liderando com uma ampla vantagem.

No cenário estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados ao entrevistados, aponta Pollyanna Abreu com 54%, enquanto que Rita (PSB) tem 36%. Não sabe/não respondeu representam 8% e brancos/nulos/nenhum somam 2%. Levando em consideração os votos válidos do cenário estimulado, aponta Pollyanna Abreu figura com 60% e Rita 40%.

No cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Pollyanna Abreu também mantém distância em relação a oponente. Neste caso ela é citada por 52% dos entrevistados e Rita é mencionada por 34%. Não sabe/não respondeu representa 14%. Levando em consideração os votos válidos do cenário espontâneo Pollyanna Abreu fica com 61% e Rita 39%.

A pesquisa também consultou os entrevistados sobre o que eles acham em relação a expectativa de vitória. Estes foram os números:
53% acreditam na vitória de aponta Pollyanna Abreu, enquanto que 29% acreditam no êxito de Rita nas urnas. Não sabe/não respondeu representam 18%.

A pesquisa também perguntou ao entrevistado sobre a possibilidade de voto. Este foi o resultado:

POLLYANNA ABREU

Votaria com certeza – 53%

Poderia votar – 11%

Não votaria de jeito nenhum – 29%

Não conhece o suficiente – 3%

Não sabe/não respondeu – 4%

RITA

Votaria com certeza – 35%

Poderia votar – 14%

Não votaria de jeito nenhum – 45%

Não conhece o suficiente – 2%

Não sabe/não respondeu – 4%

A gestão do prefeito Ângelo Ferreira também foi avaliada pelos entrevistados:

Aprova – 51%

Desaprova – 38%

Não sabe/não respondeu – 11%

A pesquisa foi contratada pelo Blog Ponto de Vista, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo PE-06093/2024 e ouviu 400 eleitores durante o dia 27 de setembro deste ano. O levantamento assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,90%.

Com informções do blog Ponto de Vista

Comentários do Facebook