Na reta final de campanha para eleições de prefeito de Sertânia, as redes sociais estão sendo usadas como podem e até como não podem, na ânsia de mostrar a verdadeira fase das candidaturas majoritárias postas no cenário político municipal.
Uma delas chamou a atenção, pois diz respeito a um suposto áudio vazado da esposa do vice candidato, o Dr.Orestes Neves do PT, a prefeito na chapa de Rita Rodrigues,
Nos áudios atribuídos a esposa do vice-candidato da situação, é possível ouvir comentários que a mesma faz sobre perseguições feitas a seu esposo pelo prefeito Ângelo Ferreira.
Segundo o áudio, a esposa de Dr.Orestes, diz que o prefeito chamou Rita e seu esposo para protagonizar a chapa majoritária porque não tinha outro caminho.
“Ele chamou Rita e Orestes por quê? Por que é bonzinho? Não. Porque ele sabia que ia perder, aí ele chamou. Porque o sobrinho não passava de 20 pontos nas pesquisas. Ele escanteou ela há anos quando viu que ela tava crescendo, é tanto que ela entrou em depressão. O que ele queria era o sobrinho dele”, diz a esposa do Dr. Orestes no áudio.
Nas redes sociais é possível também escutar outro áudio onde a esposa do Dr. Orestes fala sobre qual o lado político que gostaria de estar hoje.
“Queria muito que estar do outro lado, mas infelizmente teve muita coisa que nos afastou. Jamais eu pensei em estar do outro lado de Ângelo e ainda engulo ele assim, meio atravessado, que eu digo não me sinto bem ainda com ele e nem assim com o pessoal”, diz encerrando o áudio revelador.
O vídeo com esses áudios viralizou nas redes sociais e chama atenção pela sinceridade da esposa do médico e hoje candidato a vice prefeito na chapa do PSB, Dr. Orestes (PT).
O que disse a esposa do vice candidato a prefeito Orestes Neves:
Eblem, a esposa de Dr.Orestes em nota nas suas redes sociais nega veementente que naqueles áudios sejam sua voz. Segundo ela, tudo isso trata de um ato de desespero da oposição e que usaram a inteligência artificial para fazer parecer que era sua voz, negando portanto, que seja sua voz nos áudios.
A pessoa que recebeu esses áudios garantiu ao site Tribuna do Moxotó que tratta-se de fato da voz da esposa do vice-candidato e que existem outras conversas e no momento oportuno tratá a baia para provar a veracidade deles, ou seja, dos áudios.
A polêmica está posta, quem realmente está falando a verdade? De quem é a voz? Precisará fazer perícia? Aguardemos os próximos capítulos.
Lembramos que no cenário democrático que vivemos, o Tribuna do Moxotó abre espaço para maiores esclarecimento de todos os envolvidos. O celular da nossa redação está sempre disponível, assim como o nosso email.
Celular do Tribuna do Moxotó (87) 9.91399084 email tribunadomoxoto@hotmail.com