Não passou despercebida a ação da pré-candidata a prefeita Pollyanna Abreu em sua convenção partidária, quando esta entrou e discursou abraçando um dos símbolos mais importantes da história do município de Sertânia: a bandeira de Sertânia, que carrega toda uma simbologia e as cores que representa o município, ou seja, o verde e branco e que foi, durante todos os governos do PSB no município, substituída pelas cores do partido do prefeito, numa ação clara que as cores de um partido é mais importante que a própria bandeira, que carrega toda uma história, a história de todo cidadão e cidadã sertaniense.
Bom sempre lembrar que quando foi prefeito pela primeira vez em Sertânia, deixou claro o desprezo pela bandeira que carrega toda uma simbologia e onde mostra, inclusive, o rio Moxotó, hoje esquecido com suas margens imundas cheias de lama, lixo e um grande matagal.
Quem não se lembra que o prefeito Ângelo Ferreira ao pintar os prédios da municipalidade nas cores do seu partido (foi processado por isso e teve que retirar), ainda, lá no seu primeiro mandato, destacava o  de Sertânia, em alusão a seu nome, fato acompanhado pelo então prefeito José Ivan, que também destacava o I do seu nome no próprio nome da cidade. Vaidade e egocentrismo de um grupo que olha pouco para o coletivo e prioriza apenas o seus.
Pois bem sertaniense, é assim que governo o PSB em Sertânia vem tratando a coisa pública, exatamente dessa forma, retirando o que temos de mais significativo na história do município, sua bandeira, suas cores dando lugar as cores de um partido político.
Importante lembrar ao sertaniense que o prefeito já foi condenado pela justiça por uso indevido das cores do seu partido em prédios da municipalidade. O processo foi movido por este blogueiro, e pelos então vereadores Orestes Neves, Vando do Caroá e Dóia.
“Meu neto de 10 anos, me perguntou que era aquilo que a pré-candidata Pollyanna Abreu estava abraçando e teve que explicar que era a nossa bandeira, a bandeira de Sertânia e ele disse que eu tava enganado, pois nossa bandiera era vermelha? E tive que explicar para ele que não, disse a ele que a nossa bandeira é verde branca. Me sentir muito bem em ver a nossa bandeira volta a ser destaque na minha cidade”, disse um idoso que pediu para não ser identificado, mas que revelou ter 78 anos e que nasceu e criou-se em Sertânia.
Obviamente que encheu de alegria aqueles que amam Sertânia ver o resgate da bandeira do município e observar que sua importância não será negligenciada, pois permeada de história deverá ter o respeito de todos.