Sertânia foi palco de uma importante roda de conversa sobre o marco regulatório do fomento a cultura com importantes membros do ministério da cultura. Estiveram presentes o serra-talhadense Anildomá Willians, representante do escritório em Pernambuco, com Feliciano Felix, chefe de divisão do escritório do Ministério da Cultura em Pernambuco, e Cleonice Maria, representante do Conselho Estadual de Cultura, englobando diversos temas, tais como sistema nacional de cultura, também sobre o PAAR, plano anual de aplicação dos recursos do PNAB e por fim sobre o Programa cultura Viva e pontos de cultura.
O evento correu no dia 26 de junho deste ano, na câmara de vereadores de Sertânia e foi pouco difundido, diante de temas tão importantes era para ter sido mais propagado e talvez por isso o vereador Junhão fez questão de levar para essa discussão para a casa legislativa.
Junhão ressaltou que a roda de conversa trouxe importantes informações a respeito do incentivo a cultura, com os pontos de cultura e que serão passados recursos para qualquer grupo ou associação ligados a cultura, bastante apenas comprovar, através de fotos, imagens , e terá ali um ponto da cultura.
“É importante divulgar para que algumas pessoas que gostam possam participar”, disse o vereador Junhão.
O parlamentar municipal, frisou que o governo do Estado recebeu cerca de 7 milhões e meio, através do PNAB e Sertânia recebeu o montante de 254 mil reais.
O vereador Junhão fez questão na oportunidade de elogiar a caminhada do forró e justificou que aquele evento tem a autenticidade do forró regional e que mesmo tendo paredões e trio elétrico, matem a tradição do forró nordestino, sem fugir da tradição.
“não acho bom criticar o que movimenta nossa cidade, temos que incentivar o que tem na nossa cidade e o que a movimenta e a caminhada do forró fez o São João de Sertânia”, frisou o vereador Junhão que sempre foi uma voz forte em prol da coletividade
Assista abaixo o discurso do vereador Junhão Lins