SERTÂNIA FICA DE FORA DO PRÊMIO “PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA”; VÁRIAS PREFEITURAS DE PERNAMBUCO RECEBERAM A COMENDA

Prefeito de Sertânia ficou de fora do prêmio do Programa Amigo da Criança

Prêmio Prefeitas e Prefeitos reconhece gestores municipais que priorizaram a infância e adolescência

No dia 12 de junho, a Fundação Abrinq marcou o fim da sétima edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, que abrangeu as gestões municipais de 2021 – 2024. Para isso, a organização realizou um evento em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, no qual reuniu dezenas de prefeitas e prefeitos que mais avançaram na promoção de políticas públicas e na garantia de direitos de crianças e adolescentes nas suas regiões, infelizmente o prefeito Ângelo Ferreira ficou de fora mais uma vez.

PENA QUE SERTÂNIA NÃO FOI A BRASÍLIA RECEBE O PRÊMIO PREFEITO E PREFEITA AMGOS DA CRIANÇA, MAS NÃO FOI PORQUE FICOU DE FORA! QUE VERGONHA

Ao perder esse prêmio vale lembrar que Sertânia não conquista o selo UNICEF desde 2016, quando o município ainda era administrado pelo então prefeito Guga Lins, isso sem contar que no quesito alfabetização do pequenos a nota de Sertânia ficou na medócre média 2.0 e obviamente não devemos esquecer que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) desde 2016 não é suplantado pela atual gestão de Ângelo Ferreira, que devera receber todos os prêmios já que ocupa o cargo pela quarta vez. Cadê a experiência em gestão pública e as aulas que dava nas ondas do rádio quando era oposição?????

Vergonhosamente Sertânia fica de fora desse importante prêmio, o que mostra que a gestão municipal parece relegar a segundo plano ações que dignificam crinças e adolescentes. Os números mostram isso e contra números qualquer argumentos são frágeis

O Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança reconheceu vários gestores municipais que fizeram parte do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança no último ciclo e o evento é uma organização da Fundação Abrinq.

Vários Prefeitos de Pernambuco foram agraciados como reconhecimento ao seu trabalho junto a criança e ao adolescente, tais como Adriana Dornelas Câmara Paes de Glória do Goitá, Arquimedes Guedes Valença de Buíque, Camila Machado Leocadio Lins dos Santos de Sirinhaém, Emerson Cordeiro Vasconcelos de Poção, Gustavo Henrique Granja Caribé de Belém do São Francisco, Maria Lucielle Silva Laurentino de Bezerros e tantas outras cidades.

VÁRIOS PREFEITOS E PREFEITAS DO BRASIL INTEIRO FORAM RECEBER O PRÊMIO “AMIGO E AMIGAS DA CRIANÇA“.

Claro que este fato já era esperado, pois durante toda sua gestão, o prefeito Ângelo Ferreira, verdadeiramente sucateou um dos órgãos que cuidam das crianças e adolescentes, que foi o Conselho tutelar, entidade que teve sua viatura quase apreendida pela PRF por está com documentação irregular, a neoenergia cortou o fornecimento de energia na sede daquela entidade, sem esquecer do salário dos conselheiros congelado desde a gestão Cleide Ferreira e as diárias que são um piada.

Tudo isso evidencia os motivos que fizeram com que Sertânia ficasse de fora desse grandioso prêmio.  Definitivamente a ausência de Sertânia na premiação desse importante Programa mostra o quanto é negligenciada as ações em prol da geração do amanhã.

Nossas crianças e adolescentes merecem uma maior atenção e, sobretudo, maior RESPEITO!

Conheça mais o trabalho da Fundação Abrinq

Comentários do Facebook