Mais uma vez o Tribuna do Moxotó recebe uma denúncia de desumanidade praticada pela prefeitura de Sertânia contra os animais apreendidos no curral municipal.
E o sertaniense que acompanha o nosso site sabe que a prefeitura de Sertânia coleciona denúncia de maus tratos aqueles animais que são apreendidos e levados para o curral municipal.
E se você leitor não se lembra, basta clicar aqui, aqui e aqui e ver o que eles fazem com aqueles animais apreendidos e levados para aquele local.
E se você pensa que os maus tratos é apenas contra esses bichos, veja outra denúncia tempos atras que também chegou no site contra o canil municipal clicando aqui.
Agora nos chega mais uma denúncia de maus tratos com esses animais apreendidos no curral municipal, agora localizado no antigo matadouro.
Segundo um cidadão, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, a prefeitura de Sertânia apreende os cavalos, burros e jumentos e sequer coloca ração ou até mesmo capim para alimenta-los e eles passam a comer lixo que, como mostram as imagens, são jogados no interior daquele curral, numa demonstração de desumanidade sem fim.
“Estou enviando este vídeo para mostrar como a prefeitura de Sertânia trata os cavalos e burros que são apreendidos na rua, muitas vezes apreendem até em locais que não são permitidos essas apreensões, já que eles estão em matagais afastados da cidade, mas mesmo assim eles apreendem para leva-los para esse local horroroso. Quanto crueldade e como eles num tratam bem nem as pessoas, esperar que eles tratem bem esses bichos é esperar demais né?”, dispara o sertaniense que nos enviou o vídeo, bastante revoltado com a prefeitura de Sertânia.
Vamos aguardar que a prefeitura tome alguma providência, o que talvez seja difícil, basta observar que dias atrás um anestesista tentou aplicar por 14 veze uma anestesia numa parturiente, deixando-a muito mal e em pouco tempo depois a mesma prefeitura já estava com este mesmo anestesista em ação no hospital de Sertânia, e oq ue é pior, sem nenhuma satisfação para com a família da moça, como se a culpasse por isso. O caso está na justiça. Portanto, amigos, vivemos tempos difíceis e confusos.
Quem poderá salvar estes animais??