O calendário do INSS 2025 foi oficialmente divulgado pelo Ministério da Previdência Social na última quarta-feira (18). Os pagamentos começam em 27 de janeiro para beneficiários que recebem até um salário mínimo, enquanto os valores acima do piso nacional terão início a partir de 3 de fevereiro.
Com mais de 40 milhões de beneficiários, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza pagamentos mensais que incluem aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais. Esses pagamentos seguem um cronograma definido de acordo com o último número do cartão de benefício (desconsiderando o dígito verificador).
Quem Recebe Primeiro?
O calendário é organizado em dois grupos principais:
Beneficiários que recebem até um salário mínimo: Os pagamentos começam em 27 de janeiro e vão até 7 de fevereiro.
Beneficiários que recebem acima de um salário mínimo: Os pagamentos iniciam em 3 de fevereiro, com término em 7 de fevereiro.
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir a data de pagamento das aposentadorias, dos auxílios e das pensões em 2025. Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário.
Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 3 a 7 de fevereiro.
BOLSA FAMÍLIA
Os cerca de 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família também já podem conferir a data de pagamento do programa social.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano.
Os pagamentos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto em dezembro, quando o cronograma é antecipado em cerca de uma semana por causa do Natal. Os depósitos começarão em 20 de janeiro, para as famílias com NIS de final 1, e terminarão em 23 de dezembro, para o NIS de final 0. (Agência Brasil