MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DENUNCIA DESCASO E MUITO LIXO EM POVOADO DE SERTÂNIA

O membro do Conselho municipal de Desenvolvimento Sustentável do município de Sertânia, mais conhecido por Conselho municipal de Agricultura e Conselheiro Tutelar de Sertânia, Adriano Vasconcelos, ocupou suas redes sociais para mostrar o descalabro e o abandono em Cruzeiro do Nordeste com muito lixo e sujeitas no entorno daquela localidade, mostrando um verdadeiro descaso com a saúde pública, já que trata-se de uma ação preliminar para prevenir doenças e que deveria ser feita pela Prefeitura de Sertânia, mas está sendo negligenciada e como não tem um vereador que possa “gritar” ou pelo menos falar para que o poder municipal tome providências, o cidadão Adriano Vasconcelos, está fazendo as vezes em suas redes sociais para ver se reverbera nos ouvidos daqueles que compõem a gestão municipal em Sertânia e também para facilitar ainda mais esse caminho, o Tribuna do Moxotó está repercutindo em suas páginas o apelo de Adriano.

LIXO TOMANDO CONTA DO ENTORNO DO POVOADO DE CRUZEIRO DO NORDESTE/Fotos de Adriano Vasconcelos

A localidade de Cruzeiro do Nordeste, conhecida por “Placas”, está às margens da BR-232, fica a 32 quilômetros de Sertânia e sofre, como tantas outras localidades pelo município do descaso de ter em sua gestão um prefeito que parece governar apenas para o centro da cidade, esquecendo de consertar estradas que dão acesso as localidades rurais; esquecendo de conservar as muitas passagens molhadas espalhadas pelo município; esquecendo da periferia e pelo que parece, negligenciando até a saúde pública, como se ver agora no lixo espalhado em Cruzeiro do Nordeste, localidade que ganhou projeção com o Filme Central do Brasil e que foi motivo até de promessas eleitoreiras do prefeito Ângelo Ferreira, que prometeu fazer ali naquele local um museu em alusão ao filme. Ficou só nas promessas e com muito lixo, só isso.

Vamos mostrar a indignação do cidadão Adriano e toda sua preocupação com a situação vista por ele aí naquela localidade. Adriano gravou um vídeo e fez várias fotos para mostrar que o descaso ali em Cruzeiro do Nordeste chega a ser revoltante. O mesmo prometeu que irá em outras localidades para mostrar que a atual gestão municipal parece que não está preocupada com a nossa zona rural e nós vamos com ele nessa odisseia, como estamos longe das eleições e como o atual prefeito já foi eleito com uma margens folgada de votos, o objetivo aqui é apenas mostrar que parece mesmo que vivemos um verdadeiro cansaço administrativo municipal de quem já ocupou por quatro vezes a gestão municipal e por isso parece “deitar-se em berço esplêndido” vivendo apenas de muita maquiagem e esperando novas eleições pois, já sabe muito bem os caminhos das pedras para ganhar de novo esses pleitos. Viva Sertânia, Viva sua mediocridade!!

É MUITO LIXO E MUITO DESCASO

” Gente boa! Aproveitando a folga das minhas atividades, hoje falo e mostro um pouco da realidade do meio ambiente em nosso município, Sertânia-Pe. Esse é o Povoado onde resido a mais de 30 anos, Povoado de Cruzeiro do Nordeste. Povoado esse que ganhou repercussão internacional devido as cenas gravadas do filme Central do Brasil que concorreu ao Oscar. Todavia o cenário hoje é outro. Assistam o vídeo e tirem suas conclusões. Peço aos amigos que compartilhem esse vídeo em suas redes sociais para que as autoridades tomem as providências cabíveis. Unidos somos mais fortes!”, escreveu Adriano.

VEJA O VÍDEO DO MEMBRO DO CONSELHO DE DESENVOLVILMENTO SUSTENTÁVEL DO MUNICÍPIO DE SERTÂNIA, ADRIANO VASCONCELOS

VIDEO PRODUZIDO PELO PRÓPRIO ADRIANO VASCONCELOS