29 de janeiro de 2023.
  • Ver Site Anterior
  • Versão Antiga
  • Envie sua notícia
  • Conheça o Autor
Tribuna do Moxotó
  • Início
  • Política
  • Policial
  • Cultura
  • Denúncia
  • Educação
  • Brasil
  • Geral
  • Reportagem Especial
  • MAIS
    • Boletim COVID-19
    • Saúde
    • Internacional
    • Negócios
    • Sobre o Autor
No Result
View All Result
Home Notícias

GOVERNO RAQUEL LYRA INSTAURA AUDITORIA INTERNA EM CONTRATOS DA SAÚDE INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

Esequias Cardoso por Esequias Cardoso
25 de janeiro de 2023
em Notícias
0
GOVERNO RAQUEL LYRA INSTAURA AUDITORIA INTERNA EM CONTRATOS DA SAÚDE INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Twitter!

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) instaurou nesta quarta-feira (25), no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde (SES), auditoria para avaliar os controles internos relacionados aos contratos de gestão com as Organizações Sociais (OS’s) que atuam na área da saúde, especificamente a contratação alvo da Operação Clã, da Polícia Federal, deflagrada ontem. O contrato que motivou a instauração da auditoria foi pactuado no governo passado entre a Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH) e a Secretaria Estadual de Saúde.

Seguindo determinação da governadora Raquel Lyra, a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, já apresentou desde ontem à secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, o nome de três servidores que vão desenvolver o trabalho a partir dessa quarta-feira, também solicitando à SES a disponibilização de pessoal para apoiar as atividades. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 90 dias.

De acordo com a governadora Raquel Lyra, a decisão de o governo instaurar auditoria para se avaliar o controle interno da gestão estadual a respeito dessas contratações ocorre para que a gestão tenha a clareza de que os recursos investidos estão em acordo com o interesse público e a qualidade dos serviços que a população merece. “Vamos fortalecer o controle interno para garantir que os recursos investidos na saúde sejam transformados em melhoria efetiva da qualidade do serviço. No nosso governo, transparência e eficiência com os recursos públicos são prioridade”, registrou.

Para a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet, é fundamental que o controle interno aprofunde os mecanismos de auditoria em torno das contratações da Saúde na gestão anterior. “Já apresentamos a equipe, que nos trará respostas para acelerar as providências internas. A equipe de auditoria vai verificar a regularidade na execução dos contratos de gestão firmados entre a Fundação e a Secretaria, além de analisar se os contratos firmados com terceiros pela Organização Social estão regulares. ”, explicou. A secretária também revelou que outro foco dos trabalhos será, caso confirmadas as irregularidades, estimar o impacto nos valores repassados pelo Estado, bem como apurar a responsabilidade dos envolvidos.

Notícia Anterior

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DE PERNAMBUCO É ELEITO PRESIDENTE DO CONSEPLAN

Notícia Seguinte

GARI TERCEIRIZADO ALEGA PERSEGUIÇÃO, SERVIÇO PESADO E FALTA DE PAGAMENTO DE HORA EXTRA EM SERTÂNIA

Notícia Seguinte
GARI TERCEIRIZADO ALEGA PERSEGUIÇÃO, SERVIÇO PESADO E FALTA DE PAGAMENTO DE HORA EXTRA EM SERTÂNIA

GARI TERCEIRIZADO ALEGA PERSEGUIÇÃO, SERVIÇO PESADO E FALTA DE PAGAMENTO DE HORA EXTRA EM SERTÂNIA

Faça um comentário:

OUTRAS NOTÍCIAS

EM SERTÂNIA MOTO COM CHASSI ADULTERADO É APREENDIDA E INVIDÍDUOS SAO LEVADOS A DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

EM SERTÂNIA MOTOCICLETA É APREENDIDA COM NUMERAÇÃO DE MOTO RASPADO. MOTORISTA É LEVADO A DELEGACIA.

12 meses atrás
ANO NOVO, UMA NOVA CHANCE PARA PREVENIR-SE DO CÂNCER

ANO NOVO, UMA NOVA CHANCE PARA PREVENIR-SE DO CÂNCER

2 anos atrás
TRE-PE DESAPROVA CONTAS DE CAMPANHA DA SENADORA ELEITA TERESA LEITÃO.  DECISÃO NÃO IMPEDE DIPLOMAÇÃO NO DIA 19

TRE-PE DESAPROVA CONTAS DE CAMPANHA DA SENADORA ELEITA TERESA LEITÃO. DECISÃO NÃO IMPEDE DIPLOMAÇÃO NO DIA 19

1 mês atrás
FAMILIA DANTAS DE LUTO EM SERTÂNIA: MORRE FÁTIMA DANTAS

MORRE EMPRESÁRIO SERTANIENSE MAGNO GREGÓRIO POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

2 anos atrás

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

  • Ações Parlamentares
  • Boletim COVID-19
  • Brasil
  • Colunas
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Educação
  • ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020
  • Esportes
  • Eventos
  • Geral
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião do Autor
  • Policial
  • Política
  • Reportagem Especial
  • Saúde
  • SECRETÁRIO DO POVO
  • Viagem
426
SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE SERTÂNIA??

ENTRE EM CONTATO COM O SITE

ENVIEI SUA DENÚNCIA, SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO. 87 996481349

NOSSOS PARCEIROS - ANUNCIE JÁ!

https://tribunadomoxoto.com/wp-content/uploads/2022/09/construcao21.mp4
Facebook Youtube

SOBRE O AUTOR

Somos um Portal de Notícias que há 13 anos é Âncora de Notícias em Sertânia e região. Abordamos todos os temas com seriedade, levando sempre a notícia como ela é.

CONHEÇA A TV TRIBUNA

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

NOTÍCIAS RECENTES

  • JOVEM GRÁVIDA CONTA A SITUAÇÃO DE PENÚRIA QUE VIVE A SAÚDE DE SERTÂNIA. VEJA O QUE ELA DIZ EM ÁUDIO ENVIADO AO TRIBUNA DO MOXOTÓ
  • POLÍCIA PRENDE ACUSADO PELO ASSASSINATO EM SERTÂNIA. ACUSADO ERA FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL

Siga nossas Redes Sociais:

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Notícias
  • Negócios
  • Cultura
  • Brasil
  • Esportes
  • Economia
  • Viagem
  • Opinião do Autor

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

ENVIE SUA MATÉRIA