Um sertaniense que estava no centro da cidade nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, nos enviou bestealizado e estupefato o prefeito de Sertânia promover carreata pelas cidade para anunciar mais uma aquisição de uma ambulância (fruto de uma emenda deputado Teresa Leitão, eleita este ano senadora pelo PT).
A propaganda, segundo o sertaniense era um carro de som com o locutor gritando que a saúde era destaque no município mostrando a ambulância logo atrás. O leitor indaga: “Destaque a saúde por comprar uma ambulância, como assim cara pálida??? Alguém pode me explicar isso?”, indagou o nobre sertaniense sem entender a dita peça midiática do prefeito de Sertânia.
Talvez o cidadão não tenha entendido tamanha festa em apresentar uma ambulância aos cidadãos por saber que no hospital e assim como os distritos já contam no total com 13 ambulâncias, mas nenhum delas com tem pelo menos uma UTI Móvel.
Bom que o sertaniense que viu a “zuada” do prefeito através de sua propaganda, saiba que no hospital de Sertânia não se faz um parto normal sequer e nenhuma cirurgia (apesar da inúmeras promessas feitas pelo prefeito Ângelo Ferreira em colocar o centro cirúrgico para funcionar, ele continua desativado após 5 anos da atual gestão)
E por falar em centro cirúrgico, foi o próprio prefeito de Sertânia que disse quando era oposição que desativar aquele centro cirúrgico era um ato desleal com o povo de Sertânia (escute o áudio no fina da matéria) e já se vão quase quase 6 anos de gestão e nada.
O fato é que após essa fala dele tudo continua igual, ou seja, parturientes continuam tendo seus filhos em outras cidades e cirurgia não se faz em Sertânia. Daí se precisar de tantas ambulâncias.
Triste realidade, todavia, mais angustiante é ver o prefeito e sua mídia fazer “festa” com uma aquisição de ambulância de 118 mil reais, quando já temos tantas. Mas ele está certo, quanto mais melhor, afinal a demanda de transferência é grande e as vezes as 13 não dão conta, mas seria interessante que ele cumprisse a promessa que fez e ativasse o centro cirúrgico de Sertânia e bebês começasse a nasce na cidade e não precisasse tantas transferências.
MUDA SERTÂNIA!
ASSISTAM O QUE DIZIAM O IRMÃO DO PREFEITO, HOJE VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA EM 2016 QUANDO ERA OPOSIÇÃO, SOBRE O CENTRO CIRÚRGICO.
Agora escute o áudio feito em 2016 quando era deputado e estava em plena campanha para se eleger prefeito, já se vão 5 anos que ele assumiu e o centro cirúrgico continua desativado e na época ele dizia que tinha sido “um ato de deslealdade com povo” e hoje senhor prefeito, após 5 anos, o centro cirúrgico continua desativado, o que você diz?????” Escute o áudio ai embaixo:
Faça um comentário: