Como se não bastasse os altos salários que a municipalidade paga para secretários, auxiliar e para alguns ungidos do prefeito de Sertânia, eis que ele concede um aumento significativo para seus secretários executivo de comunicação e secretária executiva de educação em 90% na gratificação especial, e o fato de estarrecer é que os demais funcionários que ralam no dia a dia, enfrentando muitas repartições com as mínimas condições de trabalho e que faz verdadeiramente a maquina pública funcionar, não receberam aumentos assim.

“É óbvio que isso não é de se estranhar em se tratando da atual gestão municipal em Sertânia, caracterizada em beneficiar familiares e apenas um grupinho de ungidos, não precisa um olhar muito atento para ver isso não.
Irmãos são secretários, o filho ocupava o único cargo que existe na prefeitura e está a disposição do deputado estadual Diogo Morais, comenta-se que nada faz; o outro irmão também está a disposição desse mesmo deputado, a irmã é diretora da casa de apoio em Recife e ganha até insalubridade para isso, sem contar em tantos outros beneficiários que por ser amigo do REI está numa posição bem cômoda e interessante. Isso revolta e entendo que a política quando pensada pelos gregos não foi feita para isso”.
Palavras de um funcionário municipal com mais de 20 anos de serviço público bastante revoltado.
Importante que você sertaniense fique sabendo que nenhum desses secretários irão ganhar menos de 7 mil reais, salário que é um disparate em se falando da média salarial do povo que reside em um município pobre feito Sertânia.
Muitas coisas que parecem tenebrosas neste governo e que parecem beneficiar apenas algumas pessoas, sejam de cargos comissionados, sejam funcionários, e isso precisa ser mais bem apurado, não é possível que tudo esteja às vistas e não há um órgão fiscalizador para perceber se há de fato tudo isso que a maioria denuncia.
O fato é que durante a atual gestão, seja agora, ou mesmo em outras gestões suas, Sertânia parece que ficou relegada a terceiro plano, já que em comparação a seus auxiliares e a muitos do seu grupo, que estão se dando muito bem economicamente, o município vive na penúria, assim como a maioria do seu povo, que sequer tem uma educação e uma saúde digna.
Vergonhoso isso e precisamos mudar esse quadro!
Faça um comentário: