O hospital de Sertânia é alvo de uma nova denúncia, agora envolvendo teste de covid-19. Uma avó de um bebê de 7 meses que segundo avó do mesmo, deu entrada naquela unidade de saúde com sintomas de infecção intestinal, ou seja, com diarreia e ao realizar o teste para a covid-19, foi dado com positivo, momento em que foi levado para o isolamento, neste momento a avó entrou em desespero e questionou o tal exame fazendo um outro dessa vez particular, e este deu negativo.
A avó conta que procurou a assistente social e médicos responsáveis por aquela unidade hospitalar e pediu para que retirassem seu neto de 7 meses do isolamento, pois ele não estava com covid-19, segundo exame feito em laboratório de Sertânia.

“Pedi para retirarem meu neto daquela situação de isolamento e assim foi feito, retiraram meu neto, pois indaguei quem seria o responsável se meu neto contraísse aquela doença naquele isolamento e aí ele retiraram. A enfermeira me disse que o que vale é o exame do hospital, como pode isso? ” , disse a avó contestando o exame do hospital e pagando para fazer outro particular.
AVÓ DO BEBÊ

O Tribuna do Moxotó recebeu áudios dessa avó desesperada e vamos publicar aqui a pedido dela, inclusive com a foto do seu neto de 7 meses por solicitação dela mesma. Fique com o vídeo abaixo:
Não é a primeira vez que isso ocorre, vários pacientes já relataram fatos semelhantes, fatos, inclusive, de familiares que deixaram de sepultar seus entes queridos dignamente porque havia um teste positivo de covid-19 no hospital, enquanto tinha um outro resultado diferente. Agora bom saber quem realmente tem razão, aquele que o hospital faz, que vai fazer parte da estatística com números do municípios sobre a covid-19 ou aquele que é feito de forma particular?
Está ai, a pedido da própria família a denúncia sobre mais esta polêmica envolvendo o hospital de Sertânia, que devido ao alto número de transferências de pacientes foi apelidado pela população como ‘HOSPITAL RODOVIÁRIA’, por isso tem tantas ambulâncias e que o prefeito, apesar de está na temporada de pedir votos, não tem vergonha de ver que naquela unidade de saúde não se faz um parto sequer.
Faça um comentário: