Uma nova denúncia, outra sertaniense pena para conseguir um carro baixo para chegar na cidade do Recife e continuar seu tratamento.
Nesta quinta-feira, dia 7 de julho, o cenário triste de descaso e falta de empatia foi na secretária de saúde do município de Sertânia, onde uma senhora, conhecida por Ana Paula ali chegou e foi falar com a secretária de saúde Mariana, a mesma no alto de sua arrogância e falta de empatia, segundo a própria paciente, disse que não tinha carro e que se ela quisesse fosse de ônibus do município, no que a paciente mostrou que tinha um laudo dado pela médico do IMIP dizendo que a mesma não poderia ir de carro alto, apenas um carro baixo devido a gravidade do seu estado de saúde.

A paciente indignada começou a filmar e foi nesse momento, ainda segundo ela, que a secretaria de saúde chamou a guarda municipal, e pelo que parece, querem usar aquela guarda para intimidar e amedrontar quem cobra seus direitos. Isso não pode.
Lembrando que a guarda municipal não deve servir para isso, essa certamente não é atribuição dessa guarda, suas atribuições não é encobrir a falta de compromisso do poder público para com seus munícipes, as pessoas devem cobrar e isso deve ser respeitado, o poder da guarda serve apenas para resguardar a ordem e a disciplina em prédios públicos, nas ruas do município, além de outras atribuições, que seguramente não é o de tentar intimidar pessoas, obedecendo cegamente ao chamamento dos que estão no poder municipal. Lembrando que essa instituição pertence ao município e não as pessoas que compõem o poder neste município.

Pois bem, após a chegada da guarda, a paciente não mais viu a secretária de saúde que usou esta mesma guarda, para dar recado seu, dizendo que ela, a paciente teria que ir de ambulância (pelo menos mudou de ônibus para uma ambulância, né?) , e que fosse para casa e aguardasse um telefonema de alguém da prefeitura para saber quem seria o motorista da tal ambulância. O estranho nisso tudo, é que com tantos funcionários naquela secretaria a secretária usou a guarda municipal para dar seu recado.
Soubemos que ao chagar em casa a sertaniense doente, foi informada que a ambulância que viajaria com ela seria a de Henrique Dias, ou seja, eles vão tirar a ambulância daquele distrito para levar essa senhora, quando poderia usar um dos carros da prefeitura que tem na cidade.
Poderiam usar o carro de luxo do prefeito, a S10 ou mesmo o Fiat Toro de luxo da secretária de Educação de quase 200 mil reais e tantos outros carros que servem para funcionários privilegiados andarem para cima e para baixo pela cidade, mas preferiram tirar uma ambulância de um distrito. Se ocorrer alguma coisa com alguma pessoa ali naquela localidade, como fica, hein??
Essa é a sertania que temos
Leitor, fique agora com o vídeo da sertaniense que conta toda sua angústia toda as vezes que tenta conseguir um carro para fazer seu tratamento. Será que vale em Sertânia a máxima que diz “para os amigos tudo para os inimigos a lei”.
Assista
Faça um comentário: