Que a saúde pública em Sertânia está caótica e que muitas reclamações nos chegam isso também não é novidade, mas vamos levar para você sertaniense o relato de uma filha desesperada que está vendo que seu pai, um idoso de 87 anos está passando por sérias dificuldades para se manter bem. Veja o que ela relata e a partir daí tire suas conclusões quanto a situação que ora estamos passando aqui no município.
“Bom dia a todos, sou Adelina Siqueira, filha do senhor Heleno, um idoso de 87 anos de idade. Confesso que gostaria de estar aqui pra fazer um elogio, mas infelizmente é pra fazer uma denúncia de um descaso na saúde em Sertânia.

Meu pai, o Sr. Heleno já é um idoso de 87anos, ele teve um quadro infecção no intestino e na urina e com isso precisou ser hospitalizado. Foi internado no hospital de Sertânia, semana passada por uma vez o médico que o atendeu falou que ia fazer uma procedimento para ele evacuar as fezes, mas no hospital não tinha a glicerina para fazer a lavagem e aí mandaram minha irmã comprar, minha irmã comprou e levou, mas o enfermeiro de plantão. E este mesmo profissional falou que meu pai não relaxava para fazer a lavagem.
Isso não existe, enfermeiro pois acho que enfermeiro ou qualquer profissional de saúde tem que ter boa vontade e saber cuidar de seus pacientes, fazendo o que cabe fazer.
Com isso deixaram meu pai sofrendo até o sábado a noite, transferiram ele para Arcoverde chegando lá em Arcoverde o médico cirurgião de plantão mandou voltar com ele para o hospital de Sertânia.
Chegando em Sertânia o médico o mandou de volta para Arcoverde, aí sim o médico que estava no plantão do domingo em Arcoverde atendeu meu pai e fez o procedimento, mas até aí meu pai foi mal cuidado teve negligência médica em Sertânia. Colocaram uma sonda nele sem necessidade porque o médico em Arcoverde falou que não tinham necessidade e tanto que a sonda foi retirada de imediato colocaram a sonda para não ter o trabalho de colocar fralda nele um absurdo.
Meu pai é idoso, meu pai pagou imposto a vida toda ele merece respeito, ele tem o direito dele a partir de hoje eu exijo os direitos dele como ser humano e direito do idoso a saúde pública.
Sertânia está uma vergonha, a cuidadora do meu pai foi pegar fralda no postinho falaram que não tem. Cadê os direitos de todos principalmente dos idosos ?
Sertânia tem lindas praças, o prédio do hospital está bonito, mas não tem um atendimento digno. Quero dizer que em Arcoverde também houve negligência médica da primeira vez que meu pai foi, eu tenho todos os nomes dos médicos que estavam de plantão, espero que não aconteça mais descanso nem com minha família nem com outras pessoas.
Quero aqui ressaltar que meu pai só foi bem atendido e bem cuidado quando ele chegou no domingo no hospital de Arcoverde. O que é certo é certo, o errado eu não admito com nenhum ser humano. Todos merecem respeito, não é porque ele é humilde de dinheiro que vão humilhar ele não, ele tem família e eu estou de olho em tudo se precisar vou mais longe pra ele ter os direitos dele. Obrigada”, relatou a filha do idoso de 87 anos.
Está aí Sertânia, o que está passando alguns sertanienses que precisam da saúde pública no município e que precisam passar por esta situação. E se fosse algum parente do prefeito ou da própria secretaria de saúde ou mesmo desse enfermeiro??????? Alguém pode me responder????
Quando o prefeito Ângelo Ferreira e seu grupo político for lhe visitar pedindo votos (daqui a pouco chega a campanha para pedir votos visando as eleições dos seus candidatos), pergunte a ele e ao seu grupo político quando a saúde pública de Sertânia irá melhorar e ter muitas ambulâncias não é suficiente não, é preciso oferecer dignidade para essas pessoas quando elas precisarem do hospital ou de qualquer unidade de saúde no município. Preste atenção no que ele vai responder.
Faça um comentário: