O vereador Junhão Lins apresentou hoje, dia 17, na Câmara de Vereadores de Sertânia, uma indicação direcionada ao prefeito do município, para que este realize um Carnaval virtual com shows de artistas sertanienses, através de lives.

Para o vereador o momento é de incentivar os mais diversos artistas que estão prejudicados pela pandemia, sem shows e sem puderem participar de eventos e assim ganharam seus cachês.
“Com a proibição feita pelo Município de não haver nenhuma festividade carnavalesca presencial, medida esta, que apesar de ser correta, no sentido de conter o avanço da pandemia, não deixa de gerar um prejuízo aos artistas sertanienses, estamos solicitando que a prefeitura elabore um projeto para a realização de um carnaval virtual, com atrações locais se apresentando em lives, isso servirá como um incentivo para que esses artistas contratados não sejam totalmente prejudicados com a não realização dessas festividades. Outro fator positivo é que a população terá uma opção de festejar sem precisar sair de suas casas, desestimulando, assim, as aglomerações”, explicou o vereador Junhão Lins confiante de que sua sugestão será aceita pelo chefe do executivo municipal.
o que se ver na verdade é uma secretaria de cultura inerte, sem planejamento nenhum para preencher essas lacunas e assim contemplar os artistas sertanienses durante as festividades carnavalesca e essa ideia do vereador Junhão, se colocada em prática pelos que fazem a gestão municipal irá tirar do sufoco vários artistas que durante outros carnavais ganharam seu dinheirinho.
Será que o prefeito de Sertânia atenderá e colocará em prática a ideia do vereador Junhão Lins??????

Em outra indicação, também apresentada hoje, dia 17, o vereador Junhão Lins, observando a angústia da população com relação a distribuição d’água nas ruas de Sertânia, solicitou através de oficio ao Gerente de Unidade de Negócios Regional Moxotó da COMPESA, com cópias à Srª Manuela Coutinho Domingues Marinho,Diretora-Presidente, e ao Sr. Mário Heitor Filho, Diretor Regional do Interior, no sentido de viabilizar um plano mais eficiente de distribuição de água no município de Sertânia.
o vereador junhão justificou sem pedido dizendo o seguinte: “Sertânia possui bons reservatórios de água e mesmo assim a cidade sofre com a má distribuição de água feita pela COMPESA. Há bairros na cidade que passam mais de 15 dias sem água na torneira, o que ocasiona uma indignação na população. Além disso, reclamam diariamente da falta de transparência da Sociedade quanto à divulgação de um calendário para que as pessoas se programem para receber a água em suas casas. Por isso, reitero o meu pedido para que seja feito um novo plano de distribuição de água e divulgado o calendário dessa distribuição por bairros no município”, explicou o parlamentar.
outro fato que foi abordado pelo vereador na reunião deste dia 17, diz respeito a questão dos cachorros soltos na rua e que aparentemente náo nenhuma providência por parte do poder executivo para tentar resolver essa questão.
“Eu soube que um filho de sertaniense foi mordido por um desses cachorros e está tomando vacina e tendo acompanhamento médico, solicitei ao presidente da Câmara para que peça explicações ao chefe do poder executivo municipal sobre quais as providências estão sendo tomadas para resolver o problema de tantos cachorros na rua. O mesmo disse que existe um canil na cidade e que está superlotado, mas que o problema deverá ser resolvido. Espero que resolvam”, disse o vereador Junhão.
Faça um comentário: