Inicio do ano e até parece que a atual gestão está começando a governar agora e que todo inicio de ano letivo não tem que se organizar e atender as demandas dos estudantes da zona rural, e com isso o Tribuna do Moxotó recebe inúmeras denúncias de pais de estudantes sendo prejudicados.

Pois bem sertaniense, que acredita que pela experiência que o atul gestor municipal tem (4 vezes sendo prefeito), tudo está andando a mil maravilha, principalmente na educação, lerdo engano, não está, basta observar as redes sociais e ver que pais de família estão reclamando das condições de transporte oferecido pela prefeitura de Sertânia.
Uma mãe, residente no Sítio Tigre de Cima, denuncia que dois filhos seus estão sem ir para escola, pois não tem transporte para chegar até o distrito de Henrique Dias e nem tampouco na cidade, onde outro estuda. Uma falta de atenção para com a nossa juventudade, não bastasse os quase 15 dias que ficaram sem aulas(o município de Sertânia só começou oferecer transportes aos alunos só depois que começou o ano letivo municipal, quem era do Estado, ficou sem aula), e não tiveram atenção devida por parte daqueles que fazem a gestão municipal.
A genitora dos dois estudantes já denunciou o fato ao MPPE e deverá ter alguma providência sobre este fato e essa falta de atenção para com aqueles que precisam construir seu futuro e é óbvios que todos sabem que para se ter um futuro promissor têm que passar pela escola.
“Tenhe dois aluno aqui no Tigre de Cima, eles não querem mandar carro porque as estradas estão ruins, pois toda as vezes que os carro sobem pra pega eles aqui quebra, por conta das estradas que estçao horriveis. A prefeitura fica se amarrando para não manda carro pra cá. Me ajudem meus filhos precisam estudar”
Claudiana Ferreira – Mãe de dois estudantes
Fácil entender porque o município ainda não conseguiu suplantar a marca do IDEB da gestao passada, facil entender porque ainda a atual gestão não conquistou no último selo da unicef(tão pelejando agora para ver se ganham), é que quando prioriza-se futilidades, quando prioriza o bem-esgtar apenas de um grupo ou de uma família, outros setores são prejudicados. Sertânia precisa andar e sua população perceber que algumas coisas mais básícas estão na precariedade.
As eleições estão aí, e faz-se necessário que observem o que é prioridade para estes políticos que ganharam prestígio com o voto dessa mesma população e num entanto, a deixa quase sem saúde, sem educação e quase sem assistência básica, numa política vergonha de PÃO E CIRCO (mais circo do que pão).
Atendam essa mãe que clama apenas que levem seus filhos para a escola!
Faça um comentário: