PARECE HIPOCRISIA UM GOVERNO USAR SUA MÍDIA PARA DESEJAR, EM PLENO NATAL, SAÚDE PARA SEU POVO, QUANDO ELE MESMO É INCAPAZ DE OFERECER UMA SAÚDE DIGNA PARA ESSE MESMO POVO.
Parece ser o cúmulo da hipocrisia escutar o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, usar seu carro de som, usar sua rádio, para desejar um feliz natal com muita saúde para o povo do município, sobretudo, povo mais carente, povo este que em sua maioria, o acompanha eleitoralmente, quando ele mesmo é o principal responsável por cuidar da saúde dessas pessoas e, oferecer a estas uma das piores assistências nessa área. São várias denúncias de descaso com a saúde de cidadãos sertanienses, mas o prefeito parece fazer ouvido de mercador. E e para aqueles que acham que exagero, basta um olhar não muito atento, nas redes sociais e aqui mesmo no site Tribuna do Moxotó, e ver que o descaso salta aos olhos.

São pessoas passando a noite em filas de postos de saúde para tentar conseguir uma ficha para atendimento médico ou odontológico, são pessoas denunciando que precisam pegar carona para chegar a outra cidade para fazer tratamento de hemodiálise; são pessoas que precisam sair de Sertânia para fazer exames, inclusive, de ultrassonografia. São inúmeras situações que demonstram a falta de atenção para com a população carente desse município. Sem contar que, apesar das promessas, nas suas duas eleições recentes, de fazer funcionar o bloco cirúrgico do hospital, até hoje não se tem nem cirurgia e nem atendimento de pacientes com quadro um pouco mais complicado, são todos transferidos.

E para completar esse quadro de quase caos, o prefeito de Sertânia licitou e contratou uma empresa funerária para oferecer caixões de defuntos e traslados no valor de quase 250 mil reais, o que parece que ele, o prefeito de Sertânia, preferiu investir mais na morte do que na vida.
Pessoas estão esperando deste governo Ângelo Ferreira(o quarto de sua carreira política) que faça algo para seu povo, este mesmo povo que lhe deu prestigio para empregar seu filho e seu irmão no gabinete do deputado Estadual Diogo Morais, e que recentemente estava com a esposa, a ex-prefeito Cleide, empregada no gabinete do deputado Federal Gonzaga Patriota, este mesmo povo que ofereceu a ele todo o capital político para que ele empregasse seu sobrinho e seu irmão como secretário municipal; que deu de presente em Recife um cargo de confiança a sua irmã e com direito a gratificação de insalubridade; foi este mesmo povo que lhe deu o prestigio político para eleger seu irmão para presidência da câmara de vereadores, fazendo todos verdadeiros poderosos, e como ele agradece a este povo?

Ele parece “zonar” com esse mesmo povo “desejando” a todos um feliz natal e ano novo com saúde. Mas como cara pálida?? Como ter saúde diante do que se ver em Sertânia na saúde pública?
É preciso investir em obras estruturadoras que verdadeiramente mudem a cara do nosso povo. De obras fúteis, Sertânia está cheia, enquanto este povo de bem vive tão mal, desejar SAÚDE parece um escárnio.

Cadê o distrito Industrial senhor prefeito? Será obra que a ser lembrada de novo nas próximas eleições? Cadê as indústrias para tirar da dependência esse povo sofrido. Sertânia vive a política provinciana, onde apenas uma família e um grupo se dão bem, o resto, aquelas pessoas carentes, que necessitam do poder municipal, vivem na quase indigência, ou mesmo na porta dos coronéis insepultos da velha república mendigando pão,pedindo míseros tostões, já que de forma proposital, tem-se a necessidade que este mesmo povo permaneça igual gado, marcado, mas feliz. Já que lhe é oferecido pão e tem o circo.

Portanto, paremos de hipocrisia. Você sertaniense, toda vez que ouvir o prefeito e seu grupo político usando o poder midiático para lhe desejar um feliz natal e um ano novo de muita saúde, indague a eles, o que eles têm feito para que tenhamos isso?
Ah, só explicando que obras estruturadoras são aquelas que servem para mudar a realidade num determinado mundo social e que possibilita as pessoas a trabalharem e mudarem de vida, praças, ruas bonitas e outra futilidades, só serão úteis se as pessoas gozarem de saúde e esperança em um amanha sempre melhor. Com emprego e sem dependência política partidária.
Em Sertânia parece valer a política do pão e circo, marcado pela mediocridade, num socialismo às avessas, que é vivenciado apenas pelo povo carente e nunca pelos que estão no poder. Viva o poder dinástico, despótico e egocêntrico.
Viva Sertânia!!
Faça um comentário: