A partir de hoje, dia 28, apresentamos uma série de reportagem sobre a COMPESA em Sertânia, órgão marcado por ser campeão de denúncias e reclamações e que são ignoradas por seus gestores. Um órgão responsável por levar agua, é totalmente o inverso da CELPE. Vamos a primeira reportagem!
Em um país sério onde o código do consumidor fosse de fato colocado em prática , um órgão como a COMPESA fecharia de tanta ação indenizatória e processos, já que trata-se de uma das empresas que mais coleciona reclamações e queixas, e o pior nisso tudo é que seus responsáveis fazem ouvido de mercador e não responde a imprensa, pelo menos a imprensa que não tem vínculo partidário com quem detêm o poder e é de fato independente.
Em Sertânia COMPESA parece ter um dono e aparentemente o Gerente Regional apenas cumpre as ordem dos que compõem a CASA ALTA, e se você tiver alguma dúvida disso, basta olhar para seu escritório(LOJA, COMO DIZ NOSSA FONTE), os cargos ali são indicações política e se ainda tiver dúvida, observe que alguns funcionários terceirizados responsáveis por manobras e encanamentos muitas vezes estão logo cedo na casa de um vereador que supostamente é o “manda chuva” da COMPESA em Sertânia.
Então para sabermos como de fato “funciona” aquele órgão em Sertânia buscamos informações com quem sabe das coisas, conversamos com nossa fonte privilegiada e vamos levar par ao nosso leitor.
Lembrando que há dias enviamos para a assessoria de comunicação daquele órgão em Arcoverde algumas indagações sobre o que nos disse essa fonte e até o momento não nos foi respondido. Silêncio geral, o que demonstra a falta de compromisso daqueles que comandam a COMPESA na região e a falta de respeito para com seus os usuários de Sertânia e com a imprensa independente de Sertânia.
Vamos trazer cada ponto para você leitor e após o término dessa matéria tire suas conclusões sobre a responsabilidade e sobre o compromisso da COMPESA para com seus usuários. Vamos lá:
DESPERDÍCIO D’ÁGUA É UMA CONSTANTE EM SERTÂNIA COMPESA IGNORA
Todo cidadão sertaniense sabe que em Sertânia o desperdício d’água é uma constante e que a COMPESA parece não está nem aí para tanto estrago desse liquido precioso. O pior é que casos são denunciados a COMPESA e passa ano entra ano tudo fica na mesmice e a coisa piorou com a chegada d’água através da obra da transposição.
O estranho nisso é ver que o gerente em Arcoverde, cismou para fechar três chafarizes na zona rural e qual foi o argumento?? DESPERDÍCIO D’ÁGUA. PARECE ATÉ PIADA DE MAL GOSTO.
Pois é sertaniense ele deflagrou uma operação e deixou por vários dias agricultores na zona rural sem água depois de ter fechado três chafarizes em diversas comunidade com o frágil argumento de que estava CONTENDO O DESPERDÍDIO D’ÁGUA.
Desculpa esfarrapada isso sim, pois se ele tivesse realmente essa intenção por que não vem em Sertânia e conserta os inúmeros vazamentos, como mostrado aí na matéria??
Estranho leitor, muito estranho isso.
Os vazamentos são os seguintes:
Um nas proximidades da rádio Sertânia FM, bem próximo ao semáforo, na entrada da rua Manoel Borba, e ali o vazamento evidencia grande desperdício d’água e há bastante tempo, sempre quando água chega.
Outro é também o centro da cidade, no registro que fica bem próximo ao Posto Ipiranga na rua Cícero Lacerda, ali há anos que água é desperdiçada e o “Zeloso” gerente da COMPESA em Arcoverde até o momento nada fez, mas soube deixar agricultores em água na zona rural. Estranho!
E por fim outro vazamento (isso no centro da cidade) fica na avenida Agamenon Magalhães, bem em frente a antiga COCANE, ali de tanto vazar a água até estragou o asfalto de tanta água jorrando e o “zeloso” gerente não toma nenhuma providência.
Por que será que esse “ZELOSO” gerente agiu com tanta eficiência na zona rural, atingindo pobres agricultores que tiveram alguns dias privados da água? Por que será que ele teve essa preocupação com um possível desperdício d’água ali? Será que alguém que estava pegando água na zona rural acusado que era dono de uma chácara é desafeto de alguém ou de algum grupo político de Sertânia? Não se sabe, o que se sabe é que o “ZELOSO” gerente agiu rápido “preocupado” com o estrago d’água na zona rural, mas, no entanto em Sertânia o estrago d’água é grande. O que vemos é dois pesos, duas medidas.
Bom informar, que após o corte da água nos referidos chafarizes, a prefeitura de Sertânia deu uma de salvadora da pátria e entrou em acordo com a COMPESA, que novamente abriu os chafarizes, após a colocação de registros. “Eu não acredito que o prefeito não sabia disso, ele sabia, pois todos sabem que a COMPESA nada faz sem antes ter o seu aval”, disse um agricultor residente naquela área. Sabendo ou não, o prefeito mais um vez é HORÓI DA PARADA!!
Mas que ficou estranho tudo isso, realmente ficou, pois todos MUNDO SABE QUE A COMPESA em Arcoverde nada faz em Sertânia sem antes consultar o chefe político ligado ao governo do Estado no município e como tomar uma atitude danosa dessa sem lhe comunicar? Fica a pergunta que alguém que tenha juízo(ou não) responda aí.
Vamos continuar trazendo nessa série de reportagem fatos que o sertanienses não sabe sobre esta famigerada COMPESA em Sertânia. Aguarde nossa próxima reportagem será sobre:
– VAZAMENTOS
– ENCANADORES
– RESPONSÁVEL PELA MANOBRA
– LIGAÇÕES CLANDESTINAS
Talvez com essas reportagens este importante órgão para os pernambucanos melhore seu atendimento em Sertânia, aqui parece ser mais ligado a politicagem do que mesmo a água. Nós tentamos exaustivamente entrar em contato com o “ZELOSO” gerente em Arcoverde para saber dele todos esses fatos, mas infelizmente não obtivemos êxito, talvez o mesmo não teve permissão do seu chefe maior. No entanto, estamos encaminhamos a OUVIDORIA DO ÓRGÃO e também a assessoria de imprensa da COMPESA em Recife esta matéria e as diversas denúncias dos sertanienses para ver se assim receberemos mais atenção.
Mas independente disso, independente de termos a atenção do “ZELOSO” gerente ou não, vamos continuar levando as agruras do nosso povo com relação a este órgão que, a exemplo da CELPE, já poderia ter sofrido uma reformulação para tentar melhorar seus serviços.
Faça um comentário: