Livro Solidário conta com a parceria do Transforma Recife e estimula a troca de alimentos, materiais de higiene pessoal e máscaras por títulos da editora
Que tal escolher um bom livro para ler e ao mesmo tempo ajudar moradores carentes da cidade do Recife? É exatamente essa a proposta do projeto Livro Solidário que será lançado na próxima segunda-feira (17) pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) em parceria com a plataforma municipal Transforma Recife.

Para participar basta doar alimentos não-perecíveis (feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, fubá, açúcar, sal, biscoitos e outros), itens de higiene pessoal (álcool em gel, sabonete, pasta de dentes e outros) ou máscaras do modelo PFF2. Sua doação vale títulos editados pela Cepe e selecionados para a campanha solidária.
Um quilo de alimento dá direito a um livro, informa a gerente de Marketing da Cepe, Giselle Melo. Com a doação de dois materiais de higiene pessoal ou três máscaras para proteção contra a Covid-19 a pessoa também recebe um livro. Os pontos de coleta funcionam nas livrarias da Cepe de Santo Amaro (sede da empresa) e do Centro de Artesanato, no Bairro do Recife.
A Cepe liberou mais de 200 livros para a campanha, inicialmente, em variados gêneros: poesia, romance, infantil, conto, biografia, história e religião, entre outros. Estão disponíveis, por exemplo, O caso eu conto como o caso foi (Paulo Cavalcanti), Tereza Costa Rêgo – Uma mulher em três tempos (Bruno Albertim), Emissários do Diabo (Gilvan Lemos), Contos (Hermilo Borba Filho), Dom Helder Camara Circulares, Outro lugar (Luís S. Krausz) e A valente princesa Valéria (João Paulo Vaz). A lista inclui autores consagrados e nomes da literatura contemporânea.
“Essa ação é exclusiva para o mês de maio, em referência ao dia das mães, por isso decidimos juntamente com o Transforma Recife – programa da prefeitura de incentivo ao voluntariado – destinar as doações a instituições que acolhem mães e crianças carentes”, informa Giselle Melo. “Nossa proposta é repetir a campanha em outras oportunidades, ao longo deste ano”, diz ela.
A coordenadora do Transforma Recife, Marcela Baltar, destaca a iniciativa da Cepe, no momento atual. “Essa parceria vem se somar e contribuir com as ações de impacto social que o Transforma Recife está desenvolvendo nos últimos anos no intuito de mobilizar pessoas para causas tão importantes como a fome, em especial no cenário que enfrentamos hoje com a pandemia da Covid-19”, declara Marcela Baltar.
Serviço
Pontos de coleta
Livraria da Cepe – sede: Rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro, Centro do Recife
Horário de funcionamento: 10h às 16h30 (segunda a sexta)
Livraria da Cepe Tarcísio Pereira (Centro de Artesanato de Pernambuco): Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Praça do Marco Zero, Centro do Recife
Horário de funcionamento: 10h às 18h (segunda a sexta) e 9h às 17h (sábado e domingo)
Como participar
1 quilo de alimento = 1 livro
2 itens de higiene pessoal = 1 livro
3 máscaras PFF2 = 1 livro
Faça um comentário: