O Tribuna do Moxotó recebeu nesta quarta-feira, dia 3, vídeos, fotos e um verdadeiro desabafo de alguns moradores do distrito de Algodões, em especial a dona de casa conhecida por Dona Luzia Barbosa. A mesma de forma veemente, diz que sua rua, denominada Otávio Candido da Rocha, está abandonada com esgoto à céu aberto.
“Isso aqui é uma vergonha para a prefeitura de Sertânia, fezes, urina, numa fedentina sem igual, Temos idoso aqui, temos criança, inclusive deficiente e eles não dão a mínima para gente. Já denunciamos a vigilância sanitária do município, já denunciamos a própria prefeitura, mas eles vêm aqui fazem um paliativo e fica pior. Estamos vivendo em meio a uma pocilga”.
Desabafo da dona de casa Luzia Barbosa, moradora de Algodões
O vídeo mostra claramente o descaso e a moradora fala que o distrito se encontra sem nenhum representante, apesar de ter o ex-vereador Rocha morando naquela localidade e até com cargo comissionada na prefeitura, mas a denunciante diz que ali em Algodões não tem a quem recorrer.
“Vemos muita propaganda, vemos muita blá blá blá, mas nós que estamos na zona rural é que sabemos a realidade. Isso aqui é saúde pública e estão brincando com a gente. Acordamos e dormimos com muita fezes e urina em nossas portas. Isso sim é imoral”, disse outra moradora que preferiu não se identificar.
O cenário é estarrecedor, todo administrador público sabe que isso é preciso cuidar de esgotos, trata-se de ações preventivas primárias e que devem sim, serem levadas a sério para que a população não adoeça e seja acometida por graves doenças, mas pelo que parece isso está sendo negligenciado pelo poder municipal em Sertânia.
Está aí a denúncia dos moradores da rua que ironicamente leva o nome do tio do ex-vereador Cândido Rocha e que está abandonado e vivendo em meio a fezes e urina. Vamos esperar que a prefeitura de Sertânia tome as providencias e melhore o atual cenário daquela rua e como consequência leve também qualidade de vida para todos daquela localidade.
O que parece é que temos um governo eleito por muitos e governando para poucos!!
Faça um comentário: