29 de setembro de 2023.
  • Ver Site Anterior
  • Versão Antiga
  • Envie sua notícia
  • Conheça o Autor
Tribuna do Moxotó
  • Início
  • Política
  • Policial
  • Cultura
  • Denúncia
  • Educação
  • Brasil
  • Geral
  • Reportagem Especial
  • MAIS
    • Boletim COVID-19
    • Saúde
    • Internacional
    • Negócios
    • Sobre o Autor
No Result
View All Result
Home Denúncia

SERTANIENSES BATEM À PORTA DA PREFEITURA EM BUSCA DE EMPREGO, MAS SÃO IGNORADOS. “PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM”. ESCUTE RELATOS

Esequias Cardoso por Esequias Cardoso
1 de março de 2021
em Denúncia
0
SERTANIENSES BATEM À PORTA DA PREFEITURA EM BUSCA DE EMPREGO, MAS SÃO IGNORADOS. “PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM”. ESCUTE RELATOS
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Twitter!

O Tribuna do Moxotó recebeu vários relatos de sertanienses que foram, segundo eles, iludidos no mês de novembro do ano passado (período das eleições) com promessa de emprego no cargo de auxiliar de serviços gerais, gari, etc e que ao baterem a porta da prefeitura de Sertânia estão evidenciando que os escolhidos não são eles.

ESCUTE O DIZEM AS PESSOAS QUE ACREDITARAM NAS PROMESSAS FEITAS EM NOVEMBRO DE 2021 E QUE BATERAM ÀS PORTAS DA PREFEITURA DE SERTÂNIA E PELO VISTO FOI PURA DECEPÇÃO

São relatos de pessoas humildes que acreditaram na palavras dos que exercem o poder em Sertânia. São relatos que doem no coração de qualquer cidadão que tenha empatia, relatos que você leitor está escutando forma truncada, até para não prejudicar essas pessoas que estão correndo em busca de emprego, o qual segundo eles, foi prometido a todas essas pessoas e que agora, desesperadas, querem ajuda de alguém que tenha palavra e que cumpra o que foi prometido.  

“Recebemos a promessa de que seríamos recrutados para serviços gerais e gari, mas estamos sendo  enganados, estamos aqui desde às 3 horas da manhã esperando ser atendido por alguém da prefeitura, mas até agora nada. É muito humilhação”, disse uma dessas pessoas ao Tribuna do Moxotó.

“Pegaram nossos nomes durante no mês de novembro e prometeram que seríamos contratados e até hoje é só promessas, desde a semana passada que andamos para cá (para a prefeitura de Sertânia) e sequer somos recebidos, eles escolhem realmente por cara, nós somos pobres, temos filhos para criar, não merecemos ser iludidas desse jeito não, se não querem arrumar emprego para gente basta dizer, mas ficar aqui das 3 da manhã até uma da tarde e não falar com ninguém, ignorando todas nós é humilhação”, disse uma das mulheres bastante revoltada.

Mulher em busca de emprego de gari na Prefeitura de Sertânia

Todos se lembram da lei feita pelo prefeito Ângelo Ferreira e votada pelos vereadores quando este extinguiu os cargos de baixa escolaridade para os concursos públicos no município e que a partir de então só poderão ingressar nos serviços públicos nesses cargos, como gari, servente, auxiliar de serviços gerais, vigilante, pedreiro e outras funções, por pura indicação política como agora estão fazendo, escolhendo por CARA.

O fato é que essas pessoas que batem a porta da prefeitura certamente foram até lá talvez levadas pelas promessas eleitoreiras, promessas de época de campanha e que agora esperam que sejam cumpridas e que sejam empregadas. Bom seria que houvesse uma seleção simplificada, com critérios bem definidos e que não fossem escolhidas por cara e nem cor partidária, mas infelizmente é esperar demais de um prefeito que foi multado em cem mil reais por usar, de forma irregular e teimosa, as cores do seu partido em prédios públicos.

Mas não há problema, essas pessoas que hoje batem à porta da Prefeitura de Sertânia em busca de emprego, que segundo elas foi prometido, aguardem que em 2022 teremos novas eleições, as promessas se renovam e voltaremos novamente ao tempo das maquiagens e das promessas vãs. Rumo a 2022!

E nesse cenário o que fazem nossos vereadores eleitos pelo povo de Sertânia??? Pelo que parece não fazem nada, estão apagados. Infelizmente se tivéssemos uma câmara de vereador comprometida com o povo e se estes tivessem interesse em resolver essas e outras questões que tanto incomodam nosso povo carente, se pensassem de forma coletiva, e não olhassem apenas para os seus próprios umbigos, e se essa mesma câmara não fosse uma espécie de cozinha do poder executivo municipal, com vereadores subservientes, talvez esse pessoal agora não estaria passando por isso. Isso é fato!

Vergonha Sertânia!!

Notícia Anterior

PERNAMBUCO PROÍBE ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS DAS 20H ÀS 5H DURANTE A SEMANA, E AO LONGO DE TODO O DIA NOS SÁBADOS E DOMINGOS

Notícia Seguinte

PAULO CÂMARA DEFENDE UNIDADE DE PREFEITOS E PREFEITAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM PERNAMBUCO MELHOR E LIBERA 11 MILHÕES PARA OS MUNICÍPIOS

Notícia Seguinte
PAULO CÂMARA DEFENDE UNIDADE DE PREFEITOS E PREFEITAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM PERNAMBUCO MELHOR  E LIBERA 11 MILHÕES PARA OS MUNICÍPIOS

PAULO CÂMARA DEFENDE UNIDADE DE PREFEITOS E PREFEITAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM PERNAMBUCO MELHOR E LIBERA 11 MILHÕES PARA OS MUNICÍPIOS

Faça um comentário:

OUTRAS NOTÍCIAS

MORRE EM RECIFE O JORNALISTA GARIBALDI SÁ

MORRE EM RECIFE O JORNALISTA GARIBALDI SÁ

3 anos atrás
CANDOMBLÉ INSPIRA LIVRO DE AVENTURA E MERGULHA O LEITOR NO UNIVERSO DA MITOLOGIA IORUBÁ

CANDOMBLÉ INSPIRA LIVRO DE AVENTURA E MERGULHA O LEITOR NO UNIVERSO DA MITOLOGIA IORUBÁ

11 meses atrás
VACINAÇÃO DA COVID-19: SERTÂNIA LIBERA CADASTRO PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCADORES FÍSICOS DA SECRETARIA DE SAÚDE

PERNAMBUCO FAZ MOBILIZAÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA PARA 2º DOSE DA CORONAVAC EM ATRASO

2 anos atrás
PAULO CÂMARA VAI REALIZAR PRIMEIRO CONCURSO PARA POLICIAL PENAL EM PERNAMBUCO E JÁ ESCOLHEU ORGANIZADORA

PAULO CÂMARA VAI REALIZAR PRIMEIRO CONCURSO PARA POLICIAL PENAL EM PERNAMBUCO E JÁ ESCOLHEU ORGANIZADORA

2 anos atrás

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

  • Ações Parlamentares
  • Boletim COVID-19
  • Brasil
  • Colunas
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Educação
  • ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020
  • Esportes
  • Eventos
  • Geral
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião do Autor
  • Policial
  • Política
  • Reportagem Especial
  • Saúde
  • SECRETÁRIO DO POVO
  • Viagem

ENTRE EM CONTATO COM O SITE

ENVIEI SUA DENÚNCIA, SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO. 87 996481349

NOSSOS PARCEIROS - ANUNCIE JÁ!

https://tribunadomoxoto.com/wp-content/uploads/2022/09/construcao21.mp4

Facebook Youtube

SOBRE O AUTOR

Somos um Portal de Notícias que há 13 anos é Âncora de Notícias em Sertânia e região. Abordamos todos os temas com seriedade, levando sempre a notícia como ela é.

CONHEÇA A TV TRIBUNA

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

NOTÍCIAS RECENTES

  • GOVERNADORA RAQUEL LYRA SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA APRESENTAR BALANÇO DOS 100 DIAS DE GOVERNO
  • EM SERTÂNIA MORADORES ÀS MARGENS DO RIO MOXOTÓ AFLITOS COM CHUVAS PEDEM AJUDA. “PODE OCORRER UMA TRAGÉDIA, O QUE ESTÃO ESPERANDO?”

Siga nossas Redes Sociais:

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Notícias
  • Negócios
  • Cultura
  • Brasil
  • Esportes
  • Economia
  • Viagem
  • Opinião do Autor

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

ENVIE SUA MATÉRIA