O Tribuna do Moxotó recebeu vários relatos de sertanienses que foram, segundo eles, iludidos no mês de novembro do ano passado (período das eleições) com promessa de emprego no cargo de auxiliar de serviços gerais, gari, etc e que ao baterem a porta da prefeitura de Sertânia estão evidenciando que os escolhidos não são eles.
São relatos de pessoas humildes que acreditaram na palavras dos que exercem o poder em Sertânia. São relatos que doem no coração de qualquer cidadão que tenha empatia, relatos que você leitor está escutando forma truncada, até para não prejudicar essas pessoas que estão correndo em busca de emprego, o qual segundo eles, foi prometido a todas essas pessoas e que agora, desesperadas, querem ajuda de alguém que tenha palavra e que cumpra o que foi prometido.
“Recebemos a promessa de que seríamos recrutados para serviços gerais e gari, mas estamos sendo enganados, estamos aqui desde às 3 horas da manhã esperando ser atendido por alguém da prefeitura, mas até agora nada. É muito humilhação”, disse uma dessas pessoas ao Tribuna do Moxotó.
“Pegaram nossos nomes durante no mês de novembro e prometeram que seríamos contratados e até hoje é só promessas, desde a semana passada que andamos para cá (para a prefeitura de Sertânia) e sequer somos recebidos, eles escolhem realmente por cara, nós somos pobres, temos filhos para criar, não merecemos ser iludidas desse jeito não, se não querem arrumar emprego para gente basta dizer, mas ficar aqui das 3 da manhã até uma da tarde e não falar com ninguém, ignorando todas nós é humilhação”, disse uma das mulheres bastante revoltada.
Mulher em busca de emprego de gari na Prefeitura de Sertânia
Todos se lembram da lei feita pelo prefeito Ângelo Ferreira e votada pelos vereadores quando este extinguiu os cargos de baixa escolaridade para os concursos públicos no município e que a partir de então só poderão ingressar nos serviços públicos nesses cargos, como gari, servente, auxiliar de serviços gerais, vigilante, pedreiro e outras funções, por pura indicação política como agora estão fazendo, escolhendo por CARA.
O fato é que essas pessoas que batem a porta da prefeitura certamente foram até lá talvez levadas pelas promessas eleitoreiras, promessas de época de campanha e que agora esperam que sejam cumpridas e que sejam empregadas. Bom seria que houvesse uma seleção simplificada, com critérios bem definidos e que não fossem escolhidas por cara e nem cor partidária, mas infelizmente é esperar demais de um prefeito que foi multado em cem mil reais por usar, de forma irregular e teimosa, as cores do seu partido em prédios públicos.
Mas não há problema, essas pessoas que hoje batem à porta da Prefeitura de Sertânia em busca de emprego, que segundo elas foi prometido, aguardem que em 2022 teremos novas eleições, as promessas se renovam e voltaremos novamente ao tempo das maquiagens e das promessas vãs. Rumo a 2022!
E nesse cenário o que fazem nossos vereadores eleitos pelo povo de Sertânia??? Pelo que parece não fazem nada, estão apagados. Infelizmente se tivéssemos uma câmara de vereador comprometida com o povo e se estes tivessem interesse em resolver essas e outras questões que tanto incomodam nosso povo carente, se pensassem de forma coletiva, e não olhassem apenas para os seus próprios umbigos, e se essa mesma câmara não fosse uma espécie de cozinha do poder executivo municipal, com vereadores subservientes, talvez esse pessoal agora não estaria passando por isso. Isso é fato!
Vergonha Sertânia!!
Faça um comentário: