13 de abril de 2021.
  • Ver Site Anterior
  • Envie sua notícia
  • Anuncie Conosco
  • Conheça o Autor
Tribuna do Moxotó
  • Início
  • Política
  • Policial
  • Cultura
  • Denúncia
  • Educação
  • Brasil
  • Geral
  • Reportagem Especial
  • MAIS
    • Boletim COVID-19
    • Saúde
    • Internacional
    • Negócios
    • Sobre o Autor
No Result
View All Result
Home Educação

PERNAMBUCO CONQUISTA PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2020

Esequias Cardoso por Esequias Cardoso
10 de dezembro de 2020
em Educação
0
Compartilhe no Facebook!Compartilhe no Twitter!

Escola do Sertão pernambucano disputou com outras quatro unidades de ensino de diferentes regiões do País e se destacou por desenvolver projeto que leva apostilas para estudantes da zona rural

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria de Menezes Guimarães, localizada em Itacuruba, no Sertão do São Francisco, venceu o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020. A unidade de ensino disputou a competição com outras quatro escolas, sendo uma de cada região do país, e conquistou o prêmio de R$ 30 mil por desenvolver ações de impacto durante o período de isolamento social. Atualmente, a unidade de ensino atende cerca de 330 alunos e conta com 18 professores, oferecendo as modalidades de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, nesta edição, o PGE recebeu mais de oito mil inscrições.

“É uma alegria muito grande ver esse trabalho tão bonito que vem sendo feito na EREM Maria de Menezes Guimarães ser reconhecido nacionalmente. Parabéns a todos da escola pelo esforço e determinação, principalmente em um ano tão difícil. Só temos a agradecer o bom exemplo, porque é com bons exemplos assim que vamos continuar trabalhando e transformando a educação em Pernambuco”, comemorou Paulo Câmara.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela escola estão o “Te vejo em casa”, que levou aos alunos da zona rural apostilas de exercícios para que ninguém perdesse os conteúdos passados durante as aulas remotas, e o programa “Fala Erem”, realizado em parceria com a rádio local Itacuruba FM, transmitindo conteúdos para alunos de regiões mais distantes.

Gestora da EREM Maria de Menezes Guimarães, Tatiany Leal afirmou que participar da premiação foi algo histórico e grandioso para toda a comunidade, e que o prêmio traduz um sentimento de gratidão e reconhecimento. “Acreditamos sim, em um trabalho de gestão democrática com muita transparência e participação de todos. Esse prêmio vem para consolidar um trabalho que foi desenvolvido há muito tempo e muitas portas ainda vão se abrir. A gente acreditou nesse trabalho porque foi diferenciado e feito para uma comunidade peculiar, que é composta, em sua grande maioria, por alunos quilombolas e indígenas que precisam de um atendimento diferenciado. O trabalho que realizamos foi fundamental nesse momento de pandemia”, disse.

“Estamos muito felizes com esse resultado, pois o Gestão Escolar é o prêmio mais importante da área de educação que temos no Brasil. Foi uma vitória merecida, que reconhece o trabalho que a unidade de ensino, através de toda a equipe gestora, professores, demais funcionários e estudantes, realizou ao longo de 2020, principalmente neste período de pandemia”, pontuou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Segundo o secretário foi um trabalho excelente e que merece todo o reconhecimento. “Sem dúvidas, um momento de muita alegria para a educação de Pernambuco”, concluiu. Fred Amancio anunciou para a próxima segunda-feira (10) a assinatura da ordem de serviço para reforma da quadra esportiva da escola. A edição 2020 do prêmio tem o patrocínio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e da Unesco. Além disso, conta com as parcerias da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.

CONQUISTAS – Ao longo das edições, Pernambuco conquistou o Prêmio Gestão Escolar três vezes consecutivas como referência nacional, com as escolas Profª Jandira de Andrade Lima – Limoeiro (2004); Severino Farias – Surubim (2005); e Luiz Gonzaga Duarte – Araripina (2006). Em 2012, o Estado chegou ao topo do prêmio com a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, que fica em Quixaba, no Sertão do Pajeú. Em 2017, Pernambuco também esteve na final e foi referência da Região Nordeste com a Escola Dário Gomes de Lima, em Flores, também no Pajeú.

Foto: Arquivo/SEE

Notícia Anterior

SERTÂNIA TEM NOVOS 7 CASOS DA COVID-19 E 82 EM INVESTIGAÇÃO

Notícia Seguinte

GOVERNO DE PERNAMBUCO ESTRUTURA REDE DE SAÚDE PARA RECEBER VACINA CONTRA A COVID-19

Notícia Seguinte

GOVERNO DE PERNAMBUCO ESTRUTURA REDE DE SAÚDE PARA RECEBER VACINA CONTRA A COVID-19

Faça um comentário:

OUTRAS NOTÍCIAS

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM SERTÂNIA: ABRASCONT CONTABILIDADE ABRE VAGA PARA SERTANIENSES

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM SERTÂNIA: ABRASCONT CONTABILIDADE ABRE VAGA PARA SERTANIENSES

18 horas atrás

PAULO CÂMARA ANUNCIA EXPANSÃO DA REDE DE ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

4 meses atrás
GOVERNO DE PE, ATRAVÉS DO DETRAN, REALIZA BLITZ NO CENTRO DE BELO JARDIM

GOVERNO DE PE, ATRAVÉS DO DETRAN, REALIZA BLITZ NO CENTRO DE BELO JARDIM

2 meses atrás

SERTÂNIA FICA DE FORA DO SELO UNICEF. EM PERNAMBUCO 34 MUNICÍPIOS CONSQUISTARAM ENTRE ELES, CUSTÓDIA, INAJÁ E BETÂNIA

4 meses atrás

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

  • Boletim COVID-19
  • Brasil
  • Colunas
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Educação
  • ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020
  • Esportes
  • Eventos
  • Geral
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião do Autor
  • Policial
  • Política
  • Saúde

NOSSOS PARCEIROS - ANUNCIE JÁ!

Facebook Youtube

SOBRE O AUTOR

Somos um Portal de Notícias que há 13 anos é Âncora de Notícias em Sertânia e região. Abordamos todos os temas com seriedade, levando sempre a notícia como ela é.

CONHEÇA A TV TRIBUNA

NOTÍCIAS POR CATEGORIAS

NOTÍCIAS RECENTES

  • A FORÇA DO TRIBUNA DO MOXOTÓ: JOVEM SERTANIENSE ENCONTRA PAI QUE TANTO BUSCAVA
  • EM SERTÂNIA INDIVÍDUO É PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO E MOTO É APREENDIDA POR CHASSI ADULTERADO

Siga nossas Redes Sociais:

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Notícias
  • Negócios
  • Cultura
  • Brasil
  • Esportes
  • Economia
  • Viagem
  • Opinião do Autor

Site criado por Duilio Designer - © Tribuna do Moxotó 2021 - Todos os direitos reservados.

ENVIE SUA MATÉRIA