Ter um familiar abandonado em outra cidade, pedindo ajuda a um e a outro para voltar para sua terra natal, certamente não é o que deseja uma família. Todos querem seus entes queridos bem e independentes para não precisar do poder público que muitas vezes é omisso e moroso para resolver questões referentes ao bem estar de seu povo, e nesta terça-feira, dia 15, recebemos na nossa redação um fato lamentável e triste: uma mãe e uma irmã chorando pedindo pelo amor de Deus que as ajudassem a trazer seu filho e seu irmão que está em Salgueiro passando necessidade, sem um lar, jogado nas ruas, pedindo ajuda para sobreviver.

ASSISTA O VÍDEO E SE INSCREVA NO NOSSO CANAL!!

“Soubemos que nosso irmão Paulo Rafael está jogando nas ruas e ao saber disso fomos até a prefeitura de Sertânia pedir ajuda para trazê-lo para Sertânia, é um ato de caridade e nessas horas só podemos contar com o poder público para ajudar, fomos ao capes, já que ele é usuário de droga também para que aquele órgão nos ajudassem, falamos com muitas pessoas ligadas ao poder público municipal, mas ninguém quis ajudar a meu irmão, estamos desesperadas”, disse a irmã do sertaniense que passa necessidade em Salgueiro.

O Tribuna do Moxotó, após escutar o desabafo dessa mãe e de sua filha em ver ambas desesperadas com a situação do filho e irmão, ativamos a nossa corrente de solidariedade e conseguimos a ajuda necessária para trazê-lo para o seio familiar. Amanhã mesmo, dia 16, arrumamos um carro e vamos mandar pegar o sertaniense Paulo Rafael para que sua mãe e sua irmã cuidem dele. Lamentável que o poder público municipal, que tem como ajudar, se negar a fazer isso.

IMAGEM ILUSTRATIVA

“Que bom que vamos ter a ajudar do Tribuna do Moxotó e dos seus amigos para ajudar e assim buscar meu filho”, disse Dona Fátima, chorando e agradecendo ao nosso site e aos amigos que neste momento difícil a ajudaram. “Meu filho precisa de ajuda e vamos cuidar dele para sua pronta recuperação. Obrigado a todos que ajudaram”, concluiu a mãe bastante emocionada.

É lamentável saber que neste momento tão difícil e complicado o poder municipal não pôde ajudar essa família. “E se fosse um parente de um deles? E se fosse alguém do seu grupo político?? Garanto que teria carro na hora”, disse Rafaela, irmão do sertaniense Paulo Rafael.

O Tribuna do Moxotó agradece aos amigos, que atendendo ao nosso apelo e ao apelo dessa família, ajudaram este sertaniense a retornar para casa!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorIDEB CONFIRMA PERNAMBUCO COM MAIOR AVANÇO DO PAÍS NA EDUCAÇÃO AO LONGO DOS ANOS
Próximo artigoSERTÂNIA REGISTRA MAIS DOIS CASOS DA COVID-19 E FOI PARA 409 CASOS CONFIRMADOS E 14 EM INVESTIGAÇÃO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui