Estranhamente o boletim da COVID-19 divulgado pela prefeitura de Sertânia, através da secretaria de saúde só divulgado ontem por volta das 22:45, ou seja, às 10:45 da noite, ainda não se entendeu os motivos desse atraso, já que esses dados têm que ser repassados para as Secretaria de Saúde do Estado e consequentemente para o Ministério da Saúde, bem mais cedo.

Será que esses atrasos em informar a população com transparência, não é o motivo dos dados de Sertânia aparecer tão desencontrados no Boletim do Estado de Pernambuco?

Naquele boletim, Sertânia só apresenta 10 casos (ver aqui o boletim de Pernambuco do dia 28) confirmados da COVID-19. Seria interessante que a prefeitura de Sertânia explicasse tamanho desencontro.

SERTÂNIA APARECE NO BOLETIM DA COVID DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, APENAS COM 10 CASOS. POR QUE???

Mas a população de Sertânia, sobretudo, aquela que não goza das benesses de ser do staff do prefeito Ângelo Ferreira, ou não faz parte do seu grupinho político, já percebeu que quando está sem argumento e não tem explicações para as inúmeras mazelas em sua gestão, ele, Ângelo Ferreira, silencia, e usando sua verborragia virulenta, prefere atacar aqueles que apontam seus erros e que lhe criticam. Tática bem peculiar do nazifascismo.

“Será que estavam aproveitando o final de semana, o domingo e esqueceram que a população aguardava esse boletim?”, pergunta um cidadão sertaniense, que acompanha de perto o boletim todos os dias.

O fato é que muitos sertanienses ontem, dia 28, foram dormir sem saber quantos novas casos apareceram no município. Temos agora 147 novos casos confirmados e 7 em investigação. Os quatro casos novos que apareceram foram todos da vila da Cohab. A boa notícia é que temos 100 recuperados. Até o momento tivemos 4 óbitos.

Lembrando que a nossa enquete continua no ar e querendo saber a sua opinião sobre as ações que a prefeitura de Sertânia têm implementado no município no combate ao coronavírus estão sendo satisfatórias para você? A enquete se encerra amanha, dia 30. Até agora o resultado é o seguintes:

Você está satisfeito(a) com as ações de enfrentamento da COVID-19 feitas pela Prefeitura de Sertânia?

  • Sim (20%, 26 Votos)
  • Não (75%, 97 Votos
  • Mais ou menos (5%, 7 Votos)
  • Total de Participantes:: 130
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui