Após a denúncia de diversas mães, uma delas veio a público, de que não recebeu o kit alimentação distribuído pelo município para pais de alunos matriculadas na rede municipal de ensino de Sertânia (ver matéria), agora é a vez de alguns professores que dão aulas nas escolas municipais que estão denunciando que a prefeitura de Sertânia está se negando a entregar esses kits aos mesmos.

Segundo a denúncia, a prefeitura alega que estes não precisam, ora, mas quando esses alunos, filhos desses professores estão assistindo aulas eles não merendam e então por que não teriam direito? São as indagações que alguns desses professores fazem.

O fato sertaniense é que, apesar da propaganda do prefeito alardear que o kit foi distribuído para cerca de 5 mil estudantes, a realidade, segundo os pais desses mesmo estudantes, é bem outra.

“Eles acham que todos nós estávamos sabendo dessa tal distribuição, tem muitas de nós que trabalhamos e não temos tempo de ficar ligadas em propagandas não, eles têm nosso telefone e tem como entrar em contato conosco, se quisessem mesmo entregar a todos então por que não ligam pra gente? Não, simplesmente ignoram e nos deixam sem o kit. Agora eu pergunto: e o que eles fazem com esses kits que não são entregues, hein senhor prefeito????”, desabafa uma mãe da zona rural bastante revoltada com a desorganização da prefeitura na entrega desses kits.

A DENÚNCIA DE ALGUNS PROFESSORES COM FILHOS ESTUDANDO 
NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SERTÂNIA É DE QUE A PREFEITURA NÃO QUER ENTREGAR 
O KIT A ELES ALEGANDO QUE ELES NÃO PRECISAM. 
"ISSO ESTÁ CERTO? QUEM SABE DA NOSSA NECESSIDADE SOMOS NÓS. 
ISSO É FALTA DE RESPEITO PARA CONOSCO", DIZ UM PROFESSOR

Recebemos uma denúncia de alguns professores também sobre questão deles não terem direito a esses kits. Veja o que diz um grupo deles:

“Nós professores da rede municipal de Sertânia questionamos pra onde estão indo os kits alimentação dos nossos filhos? Uma vez que temos crianças estudando na rede municipal e que também se alimentam da merenda escolar ficamos surpresos em saber que não temos direito ao kit. Mas se a merenda é para todos e os kits também por que os nossos filhos são excluídos desse benefício???”

Então sertaniense que escuta a propaganda do prefeito de Sertânia, agora quando você ouvir tal propaganda é bom questionar ao chefe do executivo municipal, Ângelo Ferreira, se realmente todos os pais de estudantes estão de fato recebendo esses kits e se não estão, para onde estão indo esses kits alimentação que não estão sendo entregues a esses pais?

Segundo apuramos, esse fato está ocorrendo em todo município, mas principalmente na zona rural, ou seja, nos distritos e povoados.

PREFEITURA DE SERTÂNIA VAI OU NÃO ENTREGAR O KIT ALIMENTAÇÃO
AQUELES QUE AINDA NÃO RECEBERAM????

Outra pergunta importante também que deverá ser respondida pelo prefeito Ângelo Ferreira é por que os professores com filho nessas escolas não têm direito ao kit alimentação, por que??

Ora, senhor prefeito, quem sabe da necessidade da cada cidadão e se de fato eles precisam ou não, são eles próprios e se estes têm o direito de receberem(todos os estudantes, sem exceção, têm esse direito), por que não entregar????

A pergunta está no ar!! Até porque quando a prefeitura de Sertânia for prestar contas do gastos com esses kits ali vai certamente constar a entregar em média a 5 mil alunos.

Está aí denúncia, vamos esperar que a prefeitura de Sertânia faça valer o direito dos docentes e até de outros pais de alunos que não receberam e faça a entrega a todos do referido kit.

Está feito a denúncia, está feito o apelo!!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERTÂNIA CHEGA A 112 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 E APENAS 2 EM INVESTIGAÇÃO. É DA VILA DA COHAB OS DOIS CASOS
Próximo artigoFOGUEIRAS E FOGOS EM SERTÂNIA PROIBIDOS, DIZ PREFEITURA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui