Atendendo o anseio da população sertaniense, o vereador Junhão, reiterou a solicitação que o vereador e médico Orestes, havia feito a prefeitura de Sertânia, através da secretaria de saúde, para que esta divulgue maiores dados sobre os infectados da COVID-19, como: idade, se homem ou mulher e quantos casos existem por bairro de Sertânia, fazendo uma espécie de mapeamento, para que a população tenha conhecimento pelo menos onde a cidade está mais afetada com o coronavírus, e claro, resguardando a identidade do doente.

O vereador e médico Orestes Neves já havia feito esse mesmo pedido no mês passado e como foi uma indicação, deverá ser votada neste dia 2, em reunião remota da Câmara de Vereadores.

VEREADOR ORESTES, QUE NÃO É UM PROFISSIONAL DA POLÍTICA, SENDO MÉDICO, 
SABE A IMPORTÂNCIA DESSA INFORMAÇÃO PARA A COMUNIDADE

E o vereador Junhão, que escuta também o clamor da comunidade, se juntou a esse pedido e também quer a prefeitura de Sertânia divulgando esses importantes dados.

“Várias prefeituras já estão adotando essa postura para deixar seu povo mais informado e sabendo efetivamente como está a pandemia em nosso município. O vereador Orestes já fez a indicação e nós estamos reiterando, pela importância dessas informações”, disse o vereador Junhão.

O grande problema é que o prefeito de Sertânia, se fecha com seu grupinho político e poucas vezes atende solicitação de vereadores da oposição e quando atende, demora demais para fazer e mesmo assim, ao atender, posa como pai da ideia.

“Cadê os vereadores do lado do prefeito, é do lado prefeito, pois parecem que não são vereadores do povo, pois ninguém os escuta, não se sabe de uma só ação desses vereadores em nome desse mesmo povo. Numa postura inerte, omissa e de subserviência. Alguém aí nos mate de vergonha e reproduza aqui alguma coisa que foi dita por esses vereadores para tranquilizar a comunidade sertaniense com relação a pandemia, a não ser obedecer a seu chefe-mor. Vergonhoso isso viu”, disse um sertaniense, que por motivo mais que óbvios pediu para permanecer no anonimato, observando o atual cenário político em Sertânia, e encerro seu comentário dizendo: “Será que ele vai atender esse pedido de mostrar a população esses dados? Vamos ver”.

VÁRIAS CIDADES JÁ ADOTARAM A POSTURA DE MELHOR INFORMAR A POPULAÇÃO, 
EMITINDO EM SEU BOLETIM OS BAIRROS ONDE HÁ A EXISTÊNCIA DA COVID-19

Mas foi o prefeito de Sertânia que certa vez em sua verborragia em uma emissora de rádio de Sertânia, que pertence ao grupo político dele, disse em alto e bom som (e temos gravado viu) que não atende pedido de vereador da oposição e que tudo está dentro do que programou para o município.

Mas a população tem que usar suas redes sociais e o que tiver nas mãos, para cobrar isso. Povo de Sertânia, exerçamos nossa cidadania e façamos de nossa cidade uma verdadeira democracia, onde o poder executivo possa respeitar o legislativo e por extensão o povo que o elegeu.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAVISTÃO AUTOSSERVIÇO NA LUTA CONTRA A COVID-19 DESINFECTA CONSTANTEMENTE SEU AMBIENTE COM OS PRODUTOS START
Próximo artigoDETRAN-PE ADOTA CNH E CRLV DIGITAL PARA VEÍCULOS DE PERNAMBUCO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui