A cidade de Iguaracy, de Cabrobó, Pesqueira e Riacho das Almas, adquiriram os mesmos modelos de respiradores que a prefeitura do Recife comprou e que foi alvo de investigação da Polícia Federal.

Tudo isso segundo de de acordo com a decisão da Juíza Carolina Malta, que autorizou a fase ostensiva da Operação Apineia, com base em Representação da Polícia Federal, “Posteriormente, em diligência realizada no local onde estavam estocados os referidos respiradores pulmonares, pertencente à empresa B&B DISTRIBUIDORA, a qual, segundo as informações levantadas, fora contratada pela BRASMED (JUVANETE BEZERRA LEITE -ME) para armazenar e distribuir os equipamentos, constatou-se o seguinte (Id. 4058300.14568969):’O funcionário de nome André informou que 3 (três) respiradores foram enviados para a Prefeitura de Pesqueira/PE, um para a Prefeitura de Riacho das Almas/PE, um para a Prefeitura de Iguaracy/PE e um para ‘Dr. Lucas’ na Prefeitura de Cabrobó.

Informou ainda que haviam outros quatro respiradores que saíram na parte da manhã para serem entregues em algum destino que não sabe informar, mais que, após o conhecimento da decisão judicial, determinou o seu retorno para a empresa, onde ficará guardado junto com os outros, em um total de 29 (vinte e nove) respiradores”.

Corroborando com o depoimento do “funcionário de nome André”, foi publicado na página da Prefeitura de Iguaracy, onde a mesma parece comemorar com foto do respirador, a chegada do equipamento à cidade e inclui agradecimento a vários políticos pela proeza.

O Blog Portal da Prefeitura.com.br., havia sido alertado, desde o dia 27 de maio, sobre a publicação na Página da Prefeitura de Iguaracy e enviou e-mail àquela Prefeitura, por intermédio da página do Município, questionando o valor pago e se a aquisição se dera por compra ou doação dos políticos citados na publicação oficial, mas, até a publicação desta matéria, o Município não havia se pronunciado.

Evidentemente, o espaço segue aberto para que todas as Prefeituras citadas se pronunciem.

Confiram a matéria:

Respirador mecânico já se encontra no Hospital de Campanha de Iguaracy

O Respirador Mecânico adquirido pelo Governo Municipal de Iguaracy, chegou ao município neste domingo (24).

O equipamento é essencial para salvar vidas em situações que o paciente se encontre em momento crítico ocasionado pelo coronavírus. A gestão espera que isto não venha a ocorrer no município, mas é melhor prevenir do que remediar.

O equipamento foi instalado no Hospital de Campanha, recentemente inaugurado no CEMUPI, o equipamento foi entregue ao Dr. Ítalo, que estava de plantão neste domingo. O hospital de Campanha do município conta agora com, ambulâncias, enfermarias, posto de enfermagem, salas de observação, consultório médico, sala vermelha equipada com monitor cardíaco, desfibrilador, bomba de efusão, eletrocardiograma e respirador mecânico.

“Mas nada seria possível sem o empenho de toda a nossa equipe de governo, e o apoio dos Deputados, Carlos Veras, Renildo Calheiros, Gonzaga Patriota, o Senador Jarbas Vasconcelos, a Câmara Municipal de Vereadores do município, o Governo do Estado de Pernambuco e o Governo Federal, obrigado a todos.” Disse o Prefeito Zeinha Torres em suas redes sociais.

Com informações do Blog Portal da Prefeitura. com.br

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPEDREIRO COMETE SUICÍDIO NA CIDADE DE TABIRA
Próximo artigoDETRAN-PE PRORROGA PRAZO DE VALIDADE DO CRLV DE 2019
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui