A prefeitura de Sertânia, através da secretaria de educação, atendendo uma solicitação do vereador e médico Orestes Neves, vai enfim, implantar aulas remotas, ou seja, vai ministrar aulas para os alunos da rede municipal de ensino pela internet de modo virtual.

A solicitação do vereador Orestes foi feita no dia 15 de abril, através do oficio nº 08/2020 (Ver matéria).

Naquele documento o vereador solicita que seja implantado em Sertânia aulas e atividades escolares, via internet, através das ferramentas de redes sociais para os alunos da rede municipal de ensino.

OFÍCIO DO VEREADOR DO DIA 15 DE ABRIL ENCAMINHADO 
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO 
SOLICITANDO A IMPLANTAÇÃO DAS AULAS PELA INTERNET USANDO AS REDES SOCIAIS

“A ideia da minha solicitação há um mês e 10 dias atrás, era para que os alunos não tivessem prejuízos no processo de aprendizagem, mas vejo que agora a prefeitura “resolveu” colocar em prática a nossa solicitação”, disse o vereador Orestes.

Segundo informações da própria secretaria de educação, agora no inicio serão contemplados os alunos apenas do fundamental II, ou seja, da  5ºao 9º ano. Mas já é um começo. Há informação de que os demais alunos serão contemplados em poucos dias também.

De parabéns o vereador Orestes Neves que mais uma vez demonstrou responsabilidade e que está disposto a fazer sugestões para uma boa administração.

Vamos esperar que haja realmente engajamento dos professores, alunos e pais para que haja de fato o envolvimento no processo aprendizagem, como bem citou o vereador em sua solicitação.

 

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui