Em Sertânia, tanto na cidade, principalmente nas periferias e nos distritos, vilas e povoados a população tem reclamado de total falta de atenção por parte do poder público municipal. É mato tomando conta de ruas e calçadas, ruas pessimamente iluminadas, esgotos à céu aberto prejudicando a saúde de todos, principalmente de crianças e idosos e a prefeitura, apesar do clamor dessa mesma população parece fazer ouvido de mercador.

Pois bem sertaniense, recebemos a denúncia de parte dos moradores da rua Jose Ferreira N Formiga, conhecida por rua da Formiga sobre um esgoto jorrando fezes pela rua há pelo menos 3 meses e que, apesar das reclamações a própria prefeitura, nada se fez até o momento.


ALTO DO CÉU - ESGOTO A CÉU ABERTO SUBIDA DO ALTO DO CÉU - MATO TOMANDO CONTA

“Estamos vivendo feito porcos aqui, muita lama, fezes infectando nossas crianças e até idosos. Como ter saúde diante de um caos desses?”, indaga uma senhora com uma criança nos braços e mostrando a situação em que se encontra a rua.

A situação é realmente preocupante, pois insetos, moscas, mosquitos, baratas, se alojam naquele mato e no esgoto e entram nas casas infectando toda a alimentação. “Tenho uma pessoa deficiente aqui em casa e já disse ao pessoal da prefeitura, até já liguei para rádio, mas nada adiantou, tudo continua aqui se arrastando mês após mês. Isso é um grande descaso”, disse uma outra moradora bastante indignada.

TODA EXTENSÃO DA RUA ONDE CHEGA O ESGOTO QUE SAI DA RUA DA FORMIGA

Está sertaniense. Resgatamos para nossos leitores vários discursos com trechos do vereador Antônio Henrique, conhecido por “Fiapo”, irmão do prefeito Ângelo Ferreira, hoje presidente da Câmara, onde na época em que era oposição, criticava a administração passada, falando em esgotos, ruas tomadas pelo mato e hoje, apesar da população reclamar e ele ser irmão do prefeito, tem pratica a mesma exigência. “Tempos em que eles davam aulas de gestão pública. Esqueceram o que ensinaram. Está o aí resultado”, disse um atento leitor sertaniense ao Tribuna do Moxotó.

Vamos aguardar que a prefeitura de Sertânia tome providência. As ruas escuras de Albuquerque Né, após denúncia do Tribuna do Moxotó e da população, consertaram e consertaram hoje, dia 19, falta o povoado de Valdemar Siqueira, que está completamente às escuras há meses e eles não tomam providência.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMÉDICO ORESTES NEVES PARTICIPA DE CURSO DE MANEJO DE VIAS AÉREAS NA COVID 19 EM RECIFE
Próximo artigoHOMICÍDIO EM ARCOVERDE: HOMEM É MORTO POR DESCONHECIDOS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui