Preocupados com a questão da saúde pública em Sertânia com essa pandemia da COVID-19, sobretudo com os profissionais de saúde que de certa forma estão no front nesse combate, o vereador e médico Orestes Neves encaminhou a Secretaria de Saúde do município de Sertânia dois importantes ofícios.

O VEREADOR E MÉDICO ORESTES NEVES DESDE O INICIO DA PANDEMIA TEM DEMONSTRADO 
TODA UMA PREOCUPAÇÃO COM A COLETIVIDADE SERTANIENSE, 
ENVIANDO OFICIOS AOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS O MELHOR ENFRENTAMENTO DO CORONAVIRUS. 
SUA ATUAÇÃO TEM SIDO BASTANTE ELOGIADA PELA COMUNIDADE SERTANIENSE!

O primeiro sob o nº 013/2020, o vereador e médico Orestes, pede que a prefeitura de Sertânia, através da secretaria de saúde, estabeleça o atendimento com acolhimento e suporte psicológico para os servidores envolvidos no atendimento de combate ao COVID-19 em nosso município.

OFÍCIO 012/2020 ENCAMINHADA A SECRETARIA DE SAÚDE DE SERTÂNIA 
PELO VEREADOR E MÉDICO ORESTES NEVES PARA QUE SE CRIE UMA EQUIPE DE SAÚDE 
EXCLUSIVA PARA CUIDAR DE CASOS SUSPEITOS DA COVID-19

“Fomos informados que existem servidores fragilizados e com transtornos psicológicos, assim como de profissionais qualificados em Sertânia que se dispõem a realizar o referido atendimento e preciso oferecer uma assistência psicológica e humana a todo esse pessoal”, explicou sua solicitação o vereador e médico Orestes.

No segundo ofício encaminhada a secretaria de saúde, sob o nº 012/2020, o vereador e médico Orestes Neves, solicita que seja estabelecida equipes exclusivas para o setor de atendimentos aos pacientes com suspeitas de COVID-19 para o Hospital de Sertânia e que estes servidores escolhidos para compor essas equipes, não intercalem plantões em outros setores do referido hospital.

OFÍCIO 013/2020 ENCAMINHADA A SECRETARIA DE SAÚDE DE SERTÂNIA 
PELO VEREADOR E MÉDICO ORESTES NEVES PARA QUE HAJA UM EFETIVO ACOMPANHAMENTO 
PSICOLÓGICO AOS SERVIDORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO HOSPITAL DE SERTÂNIA 
QUE ESTÃO LIDANDO COM SUSPEITOS DA COVID-19

“Fomos informados dos rodízios e trocas frequentes de plantões por servidores nos diversos setores do Hospital de Sertânia sem os critérios adequados para o grave problema do coronavírus, colocando o risco servidores e pacientes”, explica a motivação do seu ofício o vereador.

Importante essa iniciativa, pois vai evitar que os servidores municipais, entre eles profissionais de saúde se misturem com outros que não atuam no combate ao COVID-19, evitando assim que a doença se espalha,muitas vezes, entre os próprios servidores.

Vamos esperar que a prefeitura de Sertânia tenha essa sensibilidade e coloque em prática essas solicitações do vereador e médico Orestes Neves.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui