COLUNA WEDSON SILVA

Análise técnica é um dos métodos mais utilizados no mercado financeiro pelos especuladores, operadores ou traders.

É uma técnica que consiste na análise de gráficos e dados das ações para descobrir tendências de curto, médio e longo prazo, e é bom lembrar sempre da análise fundamentalista para avaliar melhor a empresa onde vai investir ou realizar suas operações.

O objetivo da análise técnica é determinar a tendência de um ativo, consiste no rastreio da oferta e demanda fazendo com que o operador ou trader identifique o melhor momento para comprar ou vender a ação.

Gráfico de candles

O gráfico de candles é o mais utilizado pelos traders para fazer estudos sobre o mercado, e observando com os candles se formam e alguns padrões podemos interpretar o movimento do mercado.

Os gráficos podem ser representados de várias formas: com linhas, colunas, barras etc. O gráfico de candle é caracterizado pelas formas retangulares verticalizadas e padronizadas. Nas extremidades do retângulo do candle pode haver linhas ou pavios que representam máximas e mínimas ofertados pelo mercado naquele candle.

O candle nos fala muito sobre um determinado ativo: abertura, máxima, mínima e fechamento, e pode representar períodos como minutos, hora, dia, semana, mês e ano.

O candle sempre vai ser formado pelo movimento do mercado, e as suas cores nos define se em determinado período está em baixa ou alta, e na figura abaixo o candle de cor verde reprenta alta e a cor vermelha reprenta baixa. Lembrando que ambos em qualquer período sempre vai representar: abertura, máxima, mínima e fechamento. Veja na figura abaixo como interpretar os elementos do candle:

Na próxima matéria vou falar sobre os padrões de candle que vai nos ajudar a detectar a tendência do mercado.

Lembrando que este conteúdo é de caráter meramente informativo.

Obrigado a todos e até a próxima!

Wedson Silva

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCUSTÓDIA TEM PRIMEIRA MORTE POR COVID-19, É UM IDOSO DE 88 ANO. FAMÍLIA CONTESTA EXAME
Próximo artigoPERNAMBUCO TEM 2.459 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 216 MORTES.
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui