Após o susto em toda população sertaniense, hoje, dia primeiro de abril, as notícias referentes ao paciente que entrou ontem, dia 31, por volta das 14:30, no hospital de Sertânia, com um quadro suspeito de COVID-19, são boas e o mesmo segue internado e está estável, segundo nota da prefeitura de Sertânia.

“Os exames de sangue e imagem do paciente não apresentaram alterações, o mesmo segue estável, afebril e sem dificuldade em respirar. Ele será mantido em observação até esta quarta-feira (1) e se a melhora permanecer receberá alta hospitalar devendo ir para casa, onde seguirá em isolamento domiciliar, pelo período de até 14 dias, de acordo com os protocolos”, diz a nota da Prefeitura de Sertânia.

O fato assustou não só a população de Sertânia, mas também todos os profissionais de saúde que trabalham no hospital de Sertânia.

Chegando ao ponto de um dos profissionais pedir ajuda dos empresários sertanienses para ajudar o hospital de Sertânia e aqueles profissionais, numa iniciativa digna de elogio e que mostra, sobretudo a preocupação desses profissionais com sua saúde e a saúde dos seus conterrâneos, mas também é salutar lembrar aqui que é a obrigação de oferecer uma boa estrutura naquela unidade de saúde é da prefeitura de Sertânia, que recebe verbas da saúde para isso, mas parece que a gestão municipal brinca com a saúde dos sertanienses, pois não equipa o hospital com quase nada, não tem raio X ainda, apesar de ter anunciado que estaria funcionando, não tem bloco cirúrgico e outras coisinha mais que seria interessante ter em todo hospital e que falta ali.

APELO DE UM DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL DE SERTÂNIA. ISSO DEVERIA RUBORIZAR OS MANDATÁRIOS DO PODER PÚBLICO EM SERTÂNIA

A prefeitura de Sertânia, além de receber verbas federais, emendas e tudo mais, tem o ISS (IMPOSTO SOBRE SERVIÇO), que muitos sertanienses pagam e que só das empresas responsáveis pelas obras da transposição e adutora, a prefeitura de Sertânia recebe mais de um milhão e duzentos reais.

Será que não daria para comprar pelo menos um desses respiradores mecânicos, que não é tão caro? Aparelho que o profissional em seu post pede para que os empresários doem ao hospital.

É preciso investir na saúde das pessoas, praças bonitas e outras obras, só têm sentido e só serão desfrutadas se houve gente com saúde para visita-las. Vale a reflexão.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA MOTOTAXI É LEVADO A DELEGACIA POR DESOBEDECER DECRETO ESTADUAL CONTRA COVID-19
Próximo artigoCACAU SHOW E RICARDO FOTOGRAFIAS: MELHOR CHOCOLATE NO SEU OVO DE PÁSCOA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui