Por causa da pandemia do novo coronavírus e em consonância com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco, a prefeitura de Sertânia ampliou o período de suspensão das aulas da rede municipal. A intenção é conter a transmissão da Covid-19 na Princesa do Moxotó.

O primeiro decreto editado sobre o assunto suspendia as aulas pelo prazo de 15 dias, o que indicava retorno das atividades letivas esta semana. Tendo em vista que os casos do novo coronavírus têm aumentado em Pernambuco e que as providências adotadas para prevenção devem ser intensificadas, a Secretaria de Educação manteve a suspensão das aulas até 30 de abril.

A decisão está embasada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, que orientam para a não aglomeração de pessoas.  Sertânia não tem, até o momento, casos confirmados da doença. Contudo, a Secretaria de Educação do município reforça o pedido para que os alunos, bem como seus responsáveis, cumpram o isolamento social, saindo de casa só em situações de extrema necessidade.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCACAU SHOW E RICARDO FOTOGRAFIAS: MELHOR CHOCOLATE NO SEU OVO DE PÁSCOA
Próximo artigoNO SERTÃO, DETRAN-PE ARRECADA DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui