Cansados de tanto reclamar, de tanto usar suas redes sociais para denunciar os descasos da prefeitura de Sertânia, os moradores de diversas ruas de Sertânia, já não sabem mais o que fazer, e em particular os moradores da Rua Luiz Salvador, do bairro Mário Melo Nova.

Segundo eles, há anos que prometem o calçamento e até hoje nada, por isso se sentem enganados com promessas e mais promessas e por isso novamente recorreram ao Tribuna do Moxotó para pedir socorro(já outra matéria denunciando o descaso VER AQUI), já que a prefeitura não está nem aí e como não suportam mais esperar e partiram, eles mesmos, para fazer o que a prefeitura deveria está fazendo e não faz.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DE SERTÂNIA

“Estou enviando para o site Tribuna do Moxotó imagens de moradores de nossa rua, fazendo um serviço que era para prefeitura está fazendo e não faz, moramos dentro de uma pocilga(chiqueiro) em meio a lama e esgoto à céu aberto e a prefeitura todo mês diz que vai fazer esse calçamento. Pode ser que com às eleições ele até faça, mas a gente está cheio disso, é muito sofrimento, moradores convivendo dentro de lama e esgoto e isso faz muito tempo”, disse uma moradora revoltada diante da situação e pedindo para não ser identificada.

PARA TENTAR CALAR A POPULAÇÃO A PREFEITURA DE SERTÂNIA ENTREGOU DE PORTA EM PORTA UMA INDICAÇÃO DA VEREADOR MAGALY DE 10 DE FEVEREIRO DE 2017 PEDINDO PARA QUE A PREFEITURA CALÇASSE AQUELA RUA. NINGUÉM ENTENDEU A ENTREGA DESSE DOCUMENTO. POIS JÁ SÃO TRÊS ANOS E NADA!!

OUTRA RUA QUE PEDE SOCORRO HÁ MUITO TEMPO, MESMO ANTES DAS CHUVAS, TAMBÉM NA MÁRIO MELO, ALI POR TRÁS DO AVISTÃO AUTOSSERVIÇO. MORADORES AGONIZAM EM MEIO A ESGOTO E LAMA

“Isso faz anos nessa rua, eles vieram aqui entregaram um papel de 2017 onde a vereadora Magaly pede para que a nossa rua seja calçada. 2017 e até hoje nada. O senhor Ângelo Ferreira vai deixar para fazer na época das eleições? E se não tiver eleições a gente continua morando neste chiqueiro?? Isso é muita safadeza e falta de respeito com os moradores dessa nossa rua”, disse outra moradora mostrando um papel com a indicação da vereadora Magaly aprovada em 10 de fevereiro de 2017 e até hoje não colocaram em prática. “E é porque essa vereadora é do lado do prefeito, eu fico imaginando se não fosse. Muita cara pau desse prefeito”, disse outro morador, observando outros moradores trabalhando para minimizar o estrago dos esgotos naquela rua.

VEJA ALGUMAS RUAS EM SERTÂNIA. É ESGOTO JORRANDO FEZES E FEDENTINA 

NÃO VAMOS ESQUECER A CENA GROTESCA DO LIXO EM UMBURANAS COM RESTOS DE UM CAIXÃO DE DEFUNTO TIRADO DO CEMITÉRIO DAQUELA LOCALIDADE.

Os moradores se juntaram e fizeram um mutirão para tentar tampar os esgotos e retirar lama empoçada em toda extensão da rua Luiz Salvador, no bairro da Mário Melo. Sabemos, pois temos diversas denúncias, que existem outras ruas passando por semelhante problema e que a prefeitura, apesar das inúmeras reclamações, faz ouvido de mercador. Mas vamos mostrar tudo no Tribuna do Moxotó e nem venha com a desculpa de que foram as chuvas que não cola, pois são ruas que estão passando por este problema há muito tempo, mesmo na época da estiagem. “Isso é descaso mesmo” , disparou a moradora que disse que nem ajeita mais a casa,pois o desmantelo da rua a entristece.

Nós do Tribuna do Moxotó somos o veículo que damos voz aqueles que não tem voz, daqueles se angustiam diante do descaso do poder público. Observem que é a própria população que vem e denuncia, com medo, temendo represália, mas denuncia e como principal site de Sertânia, que tem a honra de ter mais de cem mil acessos/mês, vamos continuar a denunciar descasos administrativos, tudo isso em respeito a quem paga imposto e a quem direito e não só deveres. Não só os moradores da Rua Luiz Salvador, na Mário Melo nova, merece o respeito, mas toda população, que ora clama pela presença da gestão pública.

Se acham que criticamos demais e damos ouvido demais a população sertaniense, basta olhar para a cidade de Monteiro, que é governada por uma jovem, prefeita pela primeira e que é proativa e tem governado para todos. Já em Sertânia temos um político, que já é prefeito pela terceira vez, é um político profissional, egocêntrico ao extremo e que tem cometido erros primários e grosseiros a frente da gestão publica, sem falar que tem se cercado de familiares e de apenas um grupinho esquecendo o povo e do real sentido da palavra POLÍTICA. Isso é fato!!

O povo não quer assistencialismo barato, o povo quer a presença forte do Estado para preencher suas necessidades, já que é para isso que paga seu impostos. Só isso!!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPREFEITURA DE MONTEIRO REALIZA DESINFECÇÃO EM ALGUMAS RUAS DA CIDADE
Próximo artigoOAB-PE CONSEGUE LIMINAR PARA BANCO DO BRASIL PAGAR ALVARÁS, RPVS E PRECATÓRIOS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui