O vereador e médico Orestes postou em sua rede social sua preocupação com as famílias dos alunos da rede ensino municipal em Sertânia, os quais estão em casa e muitas vezes são filhos de famílias humildes e que precisam de uma assistência mais ativa do poder público municipal e o quadro se agravou ainda mais após as fortes chuvas que caíram e ainda caem em Sertânia e pensando nisso o vereador e médico Orestes está protocolando uma solicitação ao governo municipal que aja rápido no sentido de distribuir essa merenda com essas famílias.

O VEREADOR E MÉDICO ORESTES SOLICITA AO PREFEITO DE SERTÂNIA QUE AJA RÁPIDO E DISTRIBUA A MERENDA AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DAS ESCOLA MUNICIPAIS. 

“Estamos vivendo um grave problema com a Pandemia do Coronavírus que com as medidas necessárias de Isolamento Social e suspensão das aulas provocam sérios danos sociais e econômicos sobretudo as parcelas mais humildes da população. Em função desta situação sugerimos e pedimos a Prefeitura de Sertânia que distribua a MERENDA ESCOLAR AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SERTÂNIA. Que a entrega seja supervisionada e fiscalizada pelos conselhos municipais de Alimentação Escolar. O momento que vivemos exige medidas práticas e eficazes para amenizar os problemas da população. Contamos com a sensibilidade da Gestão Municipal”, disse o vereador Orestes.

“Muito bem Doutor Orestes, realmente precisamos muito dessa ação, somos pobres e precisamos que a prefeitura distribua essa merenda, afinal está comprada e se passar tempo demais vai vencer e tudo isso vai para o lixo. Vamos prefeito, vamos agir”, disse uma mãe de uma aluna da Escola Municipal Izaura Xavier.

A prefeitura de Sertânia está inerte, talvez achando que o isolamento social é de gestão e não é. É preciso explicar ao senhor Ângelo Ferreira que o isolamento social é das pessoas e que sua gestão tem que agir com proatividade, dando mais assistência a todos. Ruas estão abandonadas, pessoas ilhadas e a prefeitura nada faz, apenas com sua propaganda mostrando a Sertânia maquiada e disfarçada de insensatez e mediocridade.

Aos pais de alunos o recado que o Tribuna do Moxotó leva para a cada um é que cobrem, pois trata-se de um direito de cada um de vocês, quase todos gestores dos municípios Brasil afora estão fazendo isso (a vizinha cidade paraibana de Monteiro já está distribuindo e, inclusive, levando em casa. Ver Matéria)  e por que o prefeito de Sertânia não faz? Está esperando o que? Estava esperando o vereador Orestes Cobrar?? Estava esperando o Tribuna do Moxotó fazer uma matéria cobrando isso?? Prefeito, as dificuldades, a necessidade e a fome são urgentes, não podem esperar suas propagandas. Vamos prestar assistência a povo.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPREFEITA DE MONTEIRO ENTREGA MERENDA EM CASA AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS
Próximo artigoTRABALHADOR INFORMAL: O QUE É PRECISO FAZER PARA RECEBER OS 600 REAIS DO CORONAVOUCHER
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui