Impressionante observar o tanto de erros cometidos pela gestão Ângelo Ferreira, ele que ocupa pela terceira vez a gestão municipal em Sertânia, mas pelas lambanças que vem cometendo parece até que nunca ocupou o referido cargo. E o último erro foi o de adiar a campanha de vacinação contra a gripe em consequência das chuvas. Nada a ver, questão de saúde não se adia, faltou proatividade, faltou planejamento e que só apareceu depois que o vereador e médico Orestes Neves, acionou os órgãos estaduais de saúde e postou em sua rede social críticas sobre o tal adiamento, após isso, a prefeitura de Sertânia, que havia adiado por tempo indeterminado, RESOLVEU ligeiro a questão, e começou hoje dia 25 a tão esperada campanha de vacinação contra a gripe.

Com o atual governo municipal, temos que está atentos, não dar para ficar esperando que eles realizem, ainda bem que temos alguns políticos vigilantes, temos uma rede social ativa e um blog, neste caso o Tribuna do Moxotó, que fiscalizam e estão de olho na administração municipal.

Veja abaixo o comunicado que a prefeitura colocou quando RESOLVEU adiar a campanha da vacinação e depois da intervenção do vereador Orestes Neves, preocupado com a saúde das pessoas, principalmente dos idosos, a prefeitura resolveu “correr” e colocar a campanha para o dia de hoje.

É amigo leitor, a atual gestão está feito carro velho, só pega no “tranco”, mas para um prefeito que já ocupa o cargo pela terceira vez isso não era para está acontecendo.

OBSERVE QUE O PREFEITO EMITIU NOTA NO DIA 24,  COMUNICANDO QUE ESTAVA ADIANDO A CAMPANHA E SÓ VOLTOU ATRÁS DEPOIS QUE O VEREADOR E MÉDICO ORESTES NEVES COMUNICOU E DENUNCIOU O FATO A GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE EM ARCOVERDE(VEJA O OFICIO ENVIADO A GERES PELO VEREADOR CLICANDO AQUI) E NAS REDES SOCIAIS, AÍ O PREFEITO APRESSOU-SE PARA REMARCAR PARA O DIA DE HOJE O INICIO DA CAMPANHA, MAS O LEITOR PODE OBSERVAR ACIMA NO COMUNICADO DO PREFEITO QUE NÃO HAVIA DATA PARA O INICIO DA CAMPANHA. 

VEJA AO LADO UMA POSTAGEM DO PREFEITO DE IGUARACY, ZEINHA TORRES, ONDE ELE FAZ A CAMPANHA DA VACINAÇÃO FUNCIONAR ENVIANDO AGENTES DE SAÚDE AS CASAS DOS IDOSOS. NAQUELA CIDADE TAMBÉM AS CHUVAS FORAM MUITAS.

Veja o ofício do vereador e médico Orestes comunicado o caso grave de adiamento da campanha da vacinação em Sertânia e após tudo isso a prefeitura de Sertânia voltou atras e começou hoje a campanha.

Ofício GERES DO VEREADOR ORESTES A GERENCIA REGIONAL DE SAÚDE EM ARCOVERDE

O vereador e médico Orestes Neves, após saber que a prefeitura emitiu uma nota adiando a campanha de vacinação, colocou em suas redes sociais, ontem dia 24, dizendo o seguinte:  “A campanha Nacional de Vacinação contra a GRIPE já iniciou em todas as cidades da região para Idosos com 60 anos ou mais e Profissionais de Saúde. Sem uma explicação TÉCNICA CONVINCENTE SERTÂNIA adiou a campanha de Vacinação para uma data ainda não prevista. O Ministério da Saúde já repassou as doses para todos os Estados e Pernambuco repassou aos municípios as doses da vacina há uma semana. Entendemos os transtornos que as chuvas trouxe à Sertânia, mas não são motivos para adiar a vacinação que é fundamental para a saúde, sobretudo dos Idosos. Sugerimos que em função do Coronavírus se faça vacina domiciliar, se faça o sistema DRIVE THRU com pontos de vacinação móveis em locais estratégicos onde as pessoas são vacinadas dentro do carro e que se coloque um ponto de vacinação dentro de uma grande escola para evitar aglomerados. Pedimos que o município de Sertânia reveja essa posição de adiamento da vacinação e inicie o mais rápido possível. Os filhos de Sertânia querem Vacinar seus pais, avós e os profissionais de saúde precisam de proteção o mais breve possível !Juntos vamos vencer essa guerra!”

Outras cidades, apesar das chuvas, não pararam e nem adiaram a campanha da vacinação, porque viram nesta campanha uma oportunidade de salvar vidas. Há, inclusive, cidades que o prefeito está enviando equipe para vacinar idosos em suas casas, o que é louvável. “O que se ver é um prefeito que parece cansado de ocupar a administração municipal, perdeu o fôlego e por isso anda fazendo lambança em cima de lambanças. Com isso quem sofre é a população, nem só de assistencialismo barato vive um povo”, disse um cidadão sertaniense, indignado com tantos erros primários por parte do prefeito Ângelo Ferreira.

Parabéns mais uma vez ao vereador e médico Orestes Neves que teve a preocupação com o fato e graças a ele a campanha de vacinação já começou em Sertânia.

Ainda bem que a prefeitura, após criticas e talvez por ter recebido uma reprimenda de órgãos estaduais de saúde, resolveu colocar a campanha na rua.

Antes tarde do que nunca!! Estamos de olho prefeito!!

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCOMUNICADO POSTO CAZUZA VIP
Próximo artigoCOMPESA ISENTA DE PAGAMENTO USUÁRIOS QUE GANHAM ATÉ UM SALÁRIO MINIMO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui