A empresa Ferreira Guedes com canteiro de obras em Sertânia e que foi manchete em diversos meios de comunicação de Pernambuco por está sendo denunciada por não cumprir algumas medidas para o não contágio do COVID-19 para seus trabalhadores, acaba de tomar uma medida drástica, truculenta e típica de quem não visa o trabalhador, mas apenas o lucro, ela acaba de demitir centenas de trabalhadores. Pelo menos 200 trabalhadores  foram demitidos.

A lista está sendo divulgada em redes sociais e já atinge mais de 100 pais de famílias. “Foi a maneira simplista e truculenta que a empresa achou para mostrar que tem que ser do seu jeito.

Isso apesar de descumprir normas mais básicas para o controle do contágio do COVID-19(VEJA VÍDEO). Cadê as autoridades? Cadê a vigilância sanitária do Estado e do município??

“Filmamos a situação do refeitório da empresa, trabalhadores por cima do outro, sem mascara, sem nada e ao denunciarmos isso, somos nós que seremos punidos? É assim que funciona nosso Brasil??”, disse um trabalhador chorando e nos entregando o vídeo mostrando a irresponsabilidade da empresa Ferreira Guedes quando vai na contramão do que prega os órgãos públicos e as autoridades. Realmente é lamentável.

OBSERVE QUE CENÁRIO ABSURDO DE FALTA DE CUIDADO EM PLENO REFEITÓRIO DA FERREIRA GUEDES ONTEM, DIA 24 DE MARÇO

O médico e vereador Orestes Neves, preocupado com a situação, comunicou a vigilância sanitária do Estado de Pernambuco, que prometeu enviar uma equipe para o canteiro da empresa.

VÍDEO GRAVADO ONTEM, DIA 24 DE MARÇO, PELA MANHÃ. 

O vereador Dr. Orestes se mostrou horrorizado ao saber da medida truculenta e desmedida da Ferreira Guedes em demitir alguns dos seus trabalhadores. “Seria bom que empresa, governo e instituições como um todo, prezasse pelo dialogo e entendimento, medidas radicais tende a agravar mais o quadro. Lamentável essa postura da empresa em demitir sumariamente seus operários”, disse o vereador.

O fato sertaniense é que diante da paralisação, quando se pensava que a empresa Ferreira Guedes iria agir com prudência e intensificar os cuidados com seus trabalhadores, eis que ela toma essa absurda e drástica medida: demite seus trabalhadores. Algum órgão governamental tomará alguma medida? E os Sindicato que representa esses trabalhadores, onde está??

Vamos aguardar. A verdade é que hoje, quarta-feira, dia 25, centenas de trabalhadores amanheceram sem seus empregos.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERTANIENSES SOLIDÁRIOS COM DESABRIGADOS EM SERTÂNIA E PROMOVEM CAMPANHA DE DOAÇÕES
Próximo artigoSECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DISPONIBILIZA MATERIAL COMPLEMENTAR PARA ESTUDANTES
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui