Diante de tantas chuvas, diante de tanto clamor da população sertaniense, pedindo ajuda ao poder público municipal para a ajude, que a auxilie a passar por este momento tão difícil, recebemos no Tribuna do Moxotó uma denúncia que parece tão fácil para se resolver, mas o prefeito não resolve, prefere deixar os moradores da rua Pergentino Batista sofrerem com a fedentina e os buracos, é algo de fazer vergonha, uma rua pequena com poucos moradores, escondida, localizada nas proximidades da vila da Cohab e o prefeito Ângelo Ferreira, apesar de inúmeros pedidos, não resolve este grave problema que se arrasta há meses naquela rua, causando doenças em crianças e em outros moradores ali.

Fomos ao local e ali fizemos uma filmagem para mostrar a população sertaniense o tamanho do descaso. “Já fomos no Ministério Público aqui em Sertânia, já denunciamos este caos, mas infelizmente fazem um paliativo e daqui a pouco tudo volta, esgoto e muitos buracos. Até parece que não pagamos IPTU, até parece que não somos cidadãos sertanienses, é muito desprezo. Será que é picuinha política? Será que estão retaliando por questões partidária essa rua? Impressionante o que passamos aqui, esgoto à céu aberto, as moscas que estão ali são as mesmos que entram em nossas casas e sentam nos nossos alimentos e nossas crianças se alimentam assim. Temo que nossos filhos adoeçam”, disse uma moradora.

ESTE ESGOTO É NA RUA PERGENTINO BATISTA EM SERTÂNIA, APESAR DOS APELOS DOS MORADORES, PREFEITO NADA FAZ. SERÁ QUE É PICUINHA POLÍTICA?? INDAGA UMA MORADORA

Quando estávamos filmando na rua vimos várias crianças brincando naquela rua em meio ao esgoto jorrando na rua. E se fosse os netos do prefeito? E se fosse os parentes dele ou  de alguém do seu grupinho será que estava assim??

Vamos aguardar que haja alguma providência, não é possível tentar governar um município maquiando uma realidade que só é sentida por aquelas pessoas da periferia e pela comunidade zona rural. Não é só a rua Pergentino Batista que sofre com esse descaso e isso muito antes das chuvas, são outras ruas, tanto na cidade quanto nos distritos, vilas e povoados.

A hora é de acordar, a hora é de perceber a quem o poder em Sertânia realmente beneficia e através do voto, tentar reverter essa dura realidade, dando fim aos privilégios de família e de grupinho político, fazendo uma Sertânia para todos.

Acorda Sertânia!!!

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui