LEITOR OBSERVA A PARTE DO CANAL QUE PODERIA HAVER UM ROMPIMENTO NA ESTRADA QUE DAR ACESSO A RIO DA BARRA.

Diante de vários boatos, as chamadas fake news, a população de Sertânia está de certa forma apavorada, também não é para menos, mas uma equipe da Integral esclareceu que não nenhum risco da barragem Moxotó se romper e que não há motivos para pânico.

Logo cedo foi uma equipe da integração observar a situação do reservatório Moxotó, que fica no Sítio Brabo e que deixou claro que não há risco de rompimento, a água, inclusive, já baixou mais de 10 centímetros na referida barragem.

Segundo informações da equipe da Integração, o risco que corre é um rompimento do canal, mas já existem maquinas fazendo as contenções do lado, já que foram muitas as chuvas, esta água represou e está saindo por cima(lavando por cima do canal), então o é rompimento que pode ocorrer, mas o risco é pequeno, é do canal e não da barragem.

Então fiquem tranquilos e por favor não espalhem fake news, o açude barra não corre risco de rompimento, assim como nenhuma outra barragem em Sertânia.

Com relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, onde aparece uma equipe da integração retirando pessoas da parte baixa de Rio da Barra, ocorreu, porque havia esse risco do rompimento do canal e que poderia atingir essas casas, pois há previsão de novas chuvas e a orientação é a de que essas pessoas deixem suas casas. Mas não é todos os moradores de Rio da Barra, apenas aquelas casas que se localizam na parte baixa daquela localidade.

MOMENTO EM QUE UMA EQUIPE DA INTEGRAÇÃO ACONSELHAVA OS MORADORES DA PARTE DA BAIXA DO DISTRITO DE RIO DA BARRA SAÍREM DE SUAS CASAS, POIS HAVIA RISCO DE ROMPIMENTO DO CANAL. “AGORA ESSE RISCO É PEQUENO”, ADMITE A EQUIPE, JÁ QUE AS ÁGUAS BAIXARAM

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui