NO SÍTIO BRABO NOVO EM SERTÂNIA, COMUNIDADE PEDE SOCORRO PARA QUE HAJA PROVIDÊNCIA E QUE SEJA CONSTRUÍDA ALI UMA PASSAGEM MOLHADA. PEDIDO É ANTIGO

Parece uma contradição a manchete dessa matéria, mas é a verdade. Quando o homem da zona rural rezava para a chegada das chuvas, sobretudo o homem da zona rural do município de Sertânia, o qual denunciava o esquecimento do poder público municipal com relação a uma assistência mais fraterna e plena, pois bem sertaniense, as chuvas chegaram e fizeram a alegria do agricultor, do homem e da mulher do campo, mas para a comunidade do Brabo Novo, que fica nas imediações do distrito do Rio da Barra, a coisa complicou e está prejudicando a todos ali. Virou mesmo uma grande angústia.

Segundo denúncias chegadas a redação do site Tribuna do Moxotó aquela comunidade, as fortes chuvas em toda região sertaniense deixaram todos ilhados e diversas famílias estão sem puder se deslocar para comprar o básico, são mais de 100 pessoas ali sem impossibilitadas de saírem de suas casas e de acordo com a denúncia, pessoas residentes ali tinham solicitado ao prefeito Ângelo Ferreira, por diversas vezes, a construção da passagem molhada para que problemas como este não ocorressem mais e essas pessoas não ficassem isoladas como agora. Mas as chuvas chegaram e com elas este grande problema.

COMUNIDADE PEDE AJUDA: ILHADA E SEM NÃO PODER SE DESLOCAR PARA COMPRAR PRODUTOS PARA A NECESSIDADE BÁSICA. “PEDIMOS TANTO A CONSTRUÇÃO DE UMA PASSAGEM MOLHADA, MAS FICOU SÓ NA PROMESSA, AGORA ESTAMOS SOFRENDO POR ISSO”, DISSE UM MORADOR DAQUELA COMUNIDADE

ESCUTE O APELO DE UM DOS MORADORES

“Esse pedido é antigo da população, o vereador Dóia já levou por diversas vezes nossa reivindicação para o poder público municipal através da Câmara de Vereadores, mas não é ouvido e agora estamos aqui ilhados, sem puder nos deslocarmos para canto nenhum. Como vamos suprir nossas necessidade e pelo que parece o prefeito de Sertânia não está nem aí para gente aqui”, disse revoltado, um morador daquela comunidade através do celular.

Recebemos imagens de como se encontra aquela comunidade. É muita água e até o momento não há noticias de providência alguma. Mas também essas providências eram para serem tomadas antes da chuva, construindo essa tal passagem molhada, agora só resta esperar baixar a água e esperar que, diante da temporada eleitoral, tudo volte às mil maravilhas.

Enquanto isso, é irônico, mas a comunidade da zona rural do Sítio Brabo Novo em Sertânia, está rezando agora para as chuvas pararem. É caro leitor, mas existe ausência do poder público, quem paga o “pato” é realmente os mais necessitados.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui