Na tarde desta segunda-feira, dia 16, após o volume de chuvas caídas em Sertânia, o açude Barra, após 8 anos, acaba de “sangrar”, ou seja, está jorrando águas além do seu paredão. Uma imagem para ficar na história da cidade, já que o sertaniense se deparou com essa imagem já há algum tempo e hoje, é o dia para ficar na história.

É claro que o açude estava sendo mantido em seu volume d’água pelo canal da tranposição do Rio São Francisco, mas as águas que chegaram proveniente das chuvas das últimas horas fez com que o açude barra, depois de muito tempo, voltasse a “sangrar” e assim proporcionasse alegria para todos os sertanienses.

Nós temos as imagens em vídeo enviadas pela leitora Francielle Andrade, a quem agradecemos pela atenção.

Agora é só alegria e esperar mais chuva na terrinha e que essas chuvas traga esperança de dias melhores para todos.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEM SERTÂNIA CASAL É ASSALTADO E LADRÃO É PRESO. CARRO ROUBADO É ABANDONADO EM RODOVIA SERTANIENSE
Próximo artigoGOVERNO DE PERNAMBUCO DETERMINA A SUSPENSÃO DAS AULAS EM TODO O ESTADO
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

2 COMENTÁRIOS

  1. Sertânia é só alegrias, orgulhosos pela beleza, charme e elegância da Miss Sertânia após 35 anos Renata Vilela fez jüs a nossa cidade, ser aplaudida de pé, porque méritos sertanienses temos aonde buscar; Por curiosidade do tempo, Esequias você saberia nos informar quem teria sido a última Miss Sertânia ? Gratidão a Deus pelas chuvas na nossa região, rever o açude de barra “sangrar” é emocionante as recordações que tínhamos presenciar tamanha beleza, coração palpitava de alegria; Corredor de João Pires “alagado infelizmente” água entrou nas casas deixou danos materias não é fácil, mais Deus é Deus ele sabe e fará bênçãos nessas casas e para os familiares prejudicados, tenhamos fé tamanha a alegria que necessitavamos rever água sem perigrinação a pedidos como se não fosse possível resolver pelos responsaveis capacitados, alegria e gratidão, do crente ao ateú, ninguém explica Deus..

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui